O Buddha Spa manteve a expansão da marca em 2020, inaugurando quatro novas unidades. A previsão é terminar o ano com um total de 40 unidades.
Após as regulações de distanciamento social levarem a franqueadora a fechar suas 39 unidades durante alguns meses, o Buddha Spa teve que adaptar sua estratégia e adiantar o lançamento de sua linha Home e da plataforma Home Wellness. Paralelamente, a marca também criou uma série de promoções.
A linha Home permite ao consumidor ter a experiência do spa em casa, usando produtos do Buddha Spa como óleos essenciais, difusores de ambiente e sabonete líquido.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Já a plataforma Home Wellness traz cursos online sobre bem-estar para ampliar ainda mais a experiência do seu próprio “home spa”. Os programas disponíveis atualmente são: Saúde do Sono e Antiestresse, desenvolvidos com suporte da médica Thaisa Albanesi, especialista em medicina funcional e anti-idade.
A marca ainda pretende trazer mais lançamentos como sais de banho, spray aromatizador para roupas de cama e novos programas de bem-estar para a plataforma Home Wellness. Importante destacar que 8% do faturamento do Buddha Spa já vem da venda dos produtos da linha Home, mesmo há apenas alguns meses desde o lançamento. O objetivo é que essa porcentagem chegue aos 20% até o fim de 2020.
A meta para este ano era alcançar um crescimento de 30% no faturamento, como fizeram em 2019, o que não deve acontecer em função da pandemia mundial.
Entretanto, o CEO do Buddha Spa, Gustavo Albanesi, ressalta: “No nosso site, em outubro, já houve um aumento de 10% no faturamento com relação ao mesmo período em 2019”. O fato representa uma grande vitória para a marca que alcançou este crescimento mesmo com a queda da receita da franquia, que deve ser de 25% se comparado ao ano anterior.