Burger King anuncia fusão com Domino’s Pizza

0
1418
franquia burger king 02 1
franquia burger king 02 1

Com o objetivo de ampliar a participação da companhia no mercado de alimentação, a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes, anunciou uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca Domino’s Pizza.

A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita, pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A Domino’s Pizza é um ícone mundial, referência em Pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.

Com a fusão, a marca Domino’s Pizza passará a integrar o portfólio da BK, em conjunto com as icônicas marcas Burger King e Popeyes, resultando em uma empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

Importância da ampliação para a BK Brasil

Quanto a associação, que está aguardando a aprovação dos acionistas da BK Brasil, DP Brasil e do CADE, acontecer, a BK Brasil terá a oportunidade de se popularizar ainda mais com seus clientes, visto que agora a companhia terá em seu portfólio marcas globais referências dos principais segmentos de fast-food.

Vale destacar ainda, que por conta dessa combinação dos negócios, a rede poderá alavancar o conhecimento entre os seus segmentos de atuação, já que o mercado de pizza no Brasil é mais representativo no consumo via delivery, enquanto Burger King e Popeyes são, em sua maioria, consumidos nos restaurantes, drive-thru e praças de alimentação.

Apostando em tecnologia 

Um dos motivos pelo qual a Domino’s Pizza chamou a atenção da BK Brasil, foi a forma com que a rede utiliza a tecnologia nos seus atendimentos, proporcionando experiências diferenciadas aos clientes.

Isso era algo que a BK Brasil já estava de olho e acredita que pode contribuir com as vendas no Brasil.

“Acreditamos muito no uso de dados e na jornada de transformação digital que será acelerada quando consideramos a sinergia das empresas. A Domino’s Pizza é considerada uma empresa de tecnologia que vende pizza e uma referência global nesse tema e, certamente, colheremos frutos significativos com essa associação”, complementa Iuri.

Burger King

Burger King
Investimento: R$ 318.000 até R$ 4.225.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 36 até 60 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui