Como ter sucesso ao captar franqueados em diferentes canais

0
380
multicanalidade consolidacao de leads
multicanalidade consolidacao de leads

A captação de franqueados é um assunto comum para as franqueadoras, pois é uma etapa na qual a rede consegue abordar novos empreendedores e acelerar a expansão. Nesse sentido, o plano para captar franqueados deve ser muito bem elaborado e pensado estrategicamente.

Uma das táticas usadas pelas franqueadoras é a atração em diferentes canais, afinal, ampliar as possibilidades de comunicação com os investidores pode contribuir com o crescimento da franqueadora, uma vez que ela consegue alcançar um número maior de candidatos e atingi-los em momentos diferentes da jornada de compra.

Enquanto os portais sobre franchising e os eventos, por exemplo, podem ser ótimas formas de atrair candidatos que ainda não conhecem a marca, as rede sociais e os sites institucionais têm a função de nutrir os interessados que já foram apresentados à franquia, mas ainda precisam de um nível mais profundo de informação e relacionamento para fechar negócio. 

Entretanto, também é importante lembrar que, para ter sucesso, é necessário que a rede realize uma boa gestão desses leads, dando continuidade no seu relacionamento com eles e filtrando quais têm potencial para ter abrir franquia.

Caso contrário, além de transparecer uma má gestão, a rede pode acabar afastando esses leads ao invés de se aproximar deles.

Ou seja, é fundamental que a franqueadora esteja atenta à múltiplos canais que podem ser usados para converter novos franqueados, mas é também necessário que saiba fazer uma boa administração desses interessados. 

Pensando nisso, o mais indicado para eficiência das franqueadoras que utilizam a multicanalidade para captar novos empreendedores é ter um CRM que una essas informações e faça a gestão de forma consolidada.

O CMR pode viabilizar o sucesso na ao captar franqueados em diferentes canais

O Solutto é um ERP que está há mais de 15 anos atuando junto aos franqueadores com o objetivo de profissionalizar e otimizar a expansão das franquias. 

O Solutto tem um módulo de CRM que integra os leads captados em todos os canais da franqueadora, sejam eles próprios (como os das redes sociais e sites institucionais) ou não (como os leads provenientes de portais, sites parceiros e de eventos). 

Além de centralizar as informações em um só lugar, o Solutto organiza os dados, cria um histórico de interações com cada candidato e os coloca em um fluxo automatizado. A partir daí, o lead passa por todas as etapas definidas pelo franqueador, como disparo de e-mail marketing com apresentação da franquia, envio da ficha de pré-qualificação, acionamento do time comercial por WhatsApp e telefone, reunião com consultores e envio da COF, por exemplo.

Assim, independente de como o empreendedor chegou até a rede, as suas informações serão gerenciadas no CRM do Solutto e terão como foco a conversão.

É importante dizer que o Solutto permite a criação de formulários e de fichas de pré-qualificação com pesos específicos para cada questão e coloca todos os leads nos fluxos de nutrição e conversão que a franqueadora indicar.

Os consultores e profissionais do time de vendas podem visualizar essas informações de uma forma muito simples e intuitiva, inclusive com a possibilidade de filtrar quais candidatos têm um perfil mais adequado à rede. Tudo isso torna o trabalho da expansão ainda mais estratégico e eficiente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui