De olho na expansão, a Casa de Bolos tem um forte projeto de crescimento para 2020. No ano em que completa 10 anos de mercado, a rede de franquias de bolos deve chegar à marca de 400 lojas.
A Casa de Bolos registrou um crescimento de 15% em 2019, em comparação com o ano anterior. Os bons resultados levaram a rede a figurar pelo terceiro ano consecutivo no ranking de maiores franquias do país.
Divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ranking das 50 maiores franquias do Brasil traz a Casa de Bolos na 44ª posição em sua última edição. A rede conta atualmente com mais de 370 unidades em operação.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para continuar crescendo em 2020, a franqueadora desenvolveu um plano de expansão em espiral e prevê a inauguração de 30 novas lojas até o final do ano.
O ano já começou com inauguração. Em fevereiro a Casa de Bolos abriu as portas de uma nova loja franqueada em Pitangueiras, região metropolitana de Ribeirão Preto (SP).
“Sempre tive o desejo de empreender e, com a retomada da economia, vi que o setor de alimentação voltado ao consumo de bens e serviços está com ótimas perspectivas para este ano”, afirma Felipe Varalda Carvalho, ex-analista de sistemas que comanda a nova franquia de Pitangueiras junto com sua mãe, Regina Varalda.
Para quem deseja se tornar franqueado, a Casa de Bolos oferece dois modelos de negócio: a franquia Fit (própria para cidades pequenas, com até 80 mil habitantes) e a franquia Standard (para municípios maiores).
O investimento parte de 125 mil reais para o modelo Fit e de 150 mil reais para o modelo Standard. Os valores incluem taxa de franquia, estoque inicial e implantação.
A rede de franquias de alimentação é especialista em bolos caseiros. São mais de 100 opções de sabores no cardápio da marca, que inclui versões diet, integral, funcional, bolos de pote e bolos baby. Além disso, o mix de produtos também conta com tortas, cucas e bolos de aniversário.