Ex-policial supera relacionamento abusivo e abre duas redes de franquias

0
1511
Kelly Nogueira Divulgação
Kelly Nogueira Divulgação

Kelly Nogueira é uma de tantas brasileiras que enfrentava as lutas do dia a dia com muita garra, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.

Apesar de gostar de sua carreira de policial militar, a qual ingressou em 2006, Kelly chegou à conclusão de que o salario que recebia não compensava os riscos eminentes de sua profissão.

E, além dessa luta profissional, ela também seu via em outro dilema, o amoroso, por não conseguir colocar um fim a um relacionamento que lhe fazia muito mal. Seu companheiro a menosprezava dizendo que ela nunca seria ninguém e que não pegava em suas mãos por nojo, pois ela tinha as unhas roídas.

Mesmo tendo vivido por muitos anos em silêncio, a ex-policial decidiu por um basta no relacionamento. Mais do que isso, Kelly transformou as críticas de seu antigo companheiro em combustível para dar a volta por cima.

A mulher que queria se sentir bonita e ter sua autoestima elevada começou a pesquisar sobre unhas compridas e descobriu o mundo do gel e processos de alongamento.

“Procurei algo para mim, para minha autoestima e me deparei com um mercado que me encantou profundamente. Foi amor à primeira vista e logo vi que queria viver daquilo”, conta Kelly.

Do sofrimento a um mercado oportuno 

Interessada no mercado de beleza, a ex-policial estudou o segmento de estética para as unhas e sabia que seu espirito empreendedor poderia ajudá-la a criar um negócio de sucesso. Foi então que ela decidiu pedir demissão do seu emprego como policial militar e montar seu próprio centro especializado em unhas de gel.

A primeira unidade da Espaço Nails by Kelly Nogueira foi desenvolvida no formato de quiosque, e estava localizada no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Hoje esta unidade é o carro chefe da rede e atende cerca de mil pessoas por mês.

Por conta do sucesso da marca, a ex-policial iniciou uma sociedade com Ronaldo Prazeres, e juntos eles conseguiram abrir a segunda unidade no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, ingressando pela primeira vez no mercado de franchising.

Em pouco tempo a Espaço Nails by Kelly Nogueira já contava com seis unidades próprias e sete  franqueadas.

Espaço Nails

Assim como muitos setores, o Espaço Nails sentiu o impacto da pandemia no Brasil. Isso porque os principais pontos de atuação da rede eram em shopping centers, que tiveram que fechar as suas portas para evitar aglomerações e a propagação do vírus.

Entretanto, mesmo com as unidades fechadas, Kelly decidiu mais uma vez usar sua coragem para iniciar uma nova empresa: a Espaço Make, uma rede de comercialização de cosméticos a preço popular.

“Com a atual situação do mundo, onde todos estão estressados e com medo dessa doença, uma das melhores saídas para distrair a mente é comprando produtos. Tendo em vista a atual crise que o país se encontra, devido ao mesmo vírus, decidi fundar a Espaço Make, onde contamos com diversos produtos direcionados para a beleza com um custo fixo de R$10 reais, afinal, esse é um momento onde não podemos gastar muito e ficarmos belas gastando pouco é a nova tendência”, comenta Kelly Nogueira.

Para driblar pandemia, surge a Espaço Make

Espaço Make Divulgação

A Espaço Make foi desenvolvida para comercializar cosméticos através do modelo de quiosques. A rede iniciou as suas atividades quando o isolamento social da cidade de São Paulo flexibilizou, autorizando os shoppings a abrirem novamente as suas portas.

A ideia da empresária ao criar uma rede de beleza popular e com um valor único para todos os produtos, foi proporcionar para suas clientes uma experiência especial com preço acessível. Até porque, Kelly se enxerga em suas clientes e sabe que o sucesso e a base do seu negócio foi a sua história de vida.

“A verdade é que, inspirada em minha história de vida, não vendo apenas serviços, vendo transformações, autoestima, eu empodero as mulheres que passam pelas minhas lojas”, afirma a empresária.

Hoje, a marca está presente em vários locais de São Paulo, principalmente em shopping centers, como no Shopping Metrô Itaquera, Shopping SP Market, Shopping Internacional de Guarulhos, Cantareira Norte Shopping, Shopping Brisa Mar, Shopping Center 3 e no Terminal de Ônibus Tatuapé.

Além do serviço presencial, Kelly fideliza e se comunica com suas clientes através do seu Instagram, rede na qual ela tem mais de 30 mil seguidores. Na plataforma, ela sempre reforça a importância das pessoas caminharem em busca de seus sonhos.

Hoje, a Espaço Nail e a Espaço Make somam 30 unidades e apresentam um faturamento de quase vinte milhões de reais por ano.

Os números e a trajetória de sucesso fazem com que a empresária faça planos ambiciosos e tenha expectativa de comercializar outras 30 unidades até o final de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui