Muitos casais buscam a sorte no amor e também nos negócios, afinal empreender junto de quem se ama pode ser uma excelente oportunidade de unir forças para conquistar objetivos e criar um legado.
Com seus 27 anos de história, o CEBRAC, rede de ensino mais premiada do Brasil, tem muitas histórias de sucesso, e algumas envolvem franqueados que são exemplos quando o assunto é ter um negócio do casal. Ao lado de quem amam, e com o apoio do CEBRAC, eles vêm liderando franquias de sucesso!
Um exemplo, nesse sentido, é o casal Marcelo e Roberta. Eles estão juntos há 25 anos e viram no franchising a oportunidade de conquistar liberdade financeira e autonomia.
“Em 1995, resolvemos investir em um negócio de franquia, e o segmento de educação/cursos do CEBRAC nos chamou a atenção por termos afinidade nesse ramo. Trabalharmos juntos se encaixou muito bem, principalmente pelo propósito de divisão das tarefas diante das habilidades de cada um, onde buscamos sempre respeitar as visões particulares de cada problema, e nos tornamos mais fortes para a tomada de decisões. Aprendemos a separar as coisas e a não levar o trabalho para casa. Hoje, nosso grupo possui algumas escolas no estado do Rio de Janeiro, e em família, conseguimos fazer uma gestão que sozinho seria muito mais difícil”, explicou Marcelo Moreira, que administra a segunda maior unidade do CEBRAC ao lado de sua esposa, Roberta.
Vale destacar que a decisão de empreender juntos, que Marcelo e Roberta tiveram, pode ser muita vantajosa também para outros casais.
A pesquisa divulgada pelo International Stress Management Association do Brasil (ISMA), mostra que 80% dos companheiros que trabalham juntos conseguem lidar melhor com as angústias e a carga horária do companheiro.
Além disso, ao optarem pelo franchising vão se deparar com um mercado em plena recuperação.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2022, o setor de franquias conquistou um faturamento de R$ 43,3 bilhões, o que representa 8,8% a mais do que no mesmo período de 2021. Ou seja, um ótimo indicador de reaquecimento!
Observando somente as franquias que oferecem serviços educacionais, o crescimento foi de 2,4%, resultando em uma receita de R$ 2,7 bilhões.
Com esses números, não restam dúvidas de abrir uma franquia de educação é uma ótima oportunidade de investimento para os casais que desejam crescer juntos e ter um negócio seguro.
O CEBRAC busca justamente por investidores assim, que têm vontade de crescer e ajudar outros brasileiros a alavancar suas carreiras e ter sucesso no mercado de trabalho. Se você gostaria de empreender sozinho ou em família, vale a pena conhecer o CEBRAC!
Clique no botão abaixo e faça seu cadastro para descobrir como se tornar um franqueado da rede de ensino mais premiada do país!