Cada vez mais redes de franquias brasileiras apostam na internacionalização para crescer. A marca da vez é a Chiquinho Sorvetes, que comemora a inauguração de duas unidades nos Estados Unidos.
No formato de quiosque, as novas unidades foram abertas na Flórida e estão localizadas em Tampa e Sarasota. Ainda no mês de março, a rede deve inaugurar uma outra unidade em solo estadunidense, dessa vez em Miami.
A marca chegou aos Estados Unidos com uma bandeira adaptada: Chiquinho Ice Cream. Para o projeto de internacionalização e abertura dos três quiosques o investimento da empresa foi de 1,8 milhão de dólares.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Além da adaptação do nome da marca, o cardápio da rede também passou por modificações para se adequar às preferências da região. O mix de produtos conta com cerca de 50 opções, incluindo itens desenvolvidos para o menu internacional (pitaya, smoothie, frappé e affogato) e itens já tradicionais nas unidades brasileiras (milk shakes, açaí, shake mix, cascão e novo mix). A identidade visual e design da marca, assim como a apresentação final dos produtos, também seguirão os padrões já praticados no Brasil.
Por enquanto, a Chiquinho opera apenas com unidades próprias no país norte-americano – mas, o franchising já faz parte dos planos para o futuro da marca no exterior.
“Nosso objetivo é abrir dez unidades próprias por lá para conhecer o mercado e consolidar a presença da marca na região. Após esse período de adaptação e ajustes necessários, partiremos para o sistema de franquias. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido nos EUA, assim como aqui no Brasil”, afirma Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do grupo CHQ, em comunicado à imprensa.
Atualmente, a Chiquinho Sorvetes é a maior rede de sorveterias do Brasil, com mais de 400 unidades ativas. Além disso, a marca faz parte de uma das 50 maiores redes de franquias do país, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Na internacionalização da marca, a Chiquinho aposta na aceitação dos produtos pelos consumidores e na forma de trabalhar para garantir o sucesso do negócio.
“Queremos nos tornar uma marca internacional sem perder nosso padrão e conceito de oferecer sorvetes de alta qualidade e variedade para agradar os consumidores de todas as idades e perfis”, finaliza Oliveira.
Quero um quiosque da chiquinho!
Oi, Rodrigo. Falamos mais sobre essa franquia aqui, dá uma olhada: https://guiafranquiasdesucesso.com/franquia-chiquinho-sorvetes-como-abrir-e-quanto-custa/