Você conhece o cliente de ouro da sua franquia?

0
1315
cliente de ouro
cliente de ouro

Quando falamos sobre aumento nas vendas e sucesso no mundo das franquias, vale a pena dedicar algum tempo para conhecer o cliente de ouro da sua marca. São aqueles 20% que garantem 80% do seu resultado, com menor custo e gasto de energia.

Quando você conhece esse perfil de sucesso, fica muito mais fácil montar campanhas de marketing assertivas e converter vendas mais altas e rentáveis. Mas o que vemos na prática é que muitas marcas desperdiçam verba, tempo e energia em uma busca incansável por novas vendas, que nem sempre são vantajosas. Tudo isso porque faltou informação e planejamento.

Nesse começo de ano, vale a pena você analisar os negócios realizados no ano passado, por exemplo, e detectar quais foram os clientes que realmente trouxeram um resultado expressivo.

A boa notícia é que, ao conhecer esse cliente de ouro, você pode traçar o perfil dele, a persona, como dizemos no marketing digital, com os seus interesses, hábitos, comportamentos e preferência. E com esse conhecimento você poderá criar estratégias para atrair mais clientes semelhantes, ampliando a sua possibilidade de faturamento realmente crescente e de excelentes margens de lucro.

Quer começar, mas não sabe como?

Veja as dicas que preparamos:

  • Liste os clientes que fizeram mais compras e os que tiveram os pedidos com maior valor.
  • Tente identificar o perfil dessa pessoa, em termos de preferências, hábitos, comportamentos, interesses etc.
  • Busque conhecer o que a motivou a comprar e a escolher a sua marca.
  • Você sabe que problema resolveu para esse cliente?
  • Faça um levantamento de outros itens que seriam do interesse do cliente, como mais produtos que poderiam ser oferecidos em combos, assistências, entregas diferenciadas etc.
  • Pesquise quais os meios de comunicação que essa pessoa prefere para se informar: campanhas de e-mail, redes sociais, sites e publicidade, por exemplo. Assim, poderá alinhar as suas campanhas, com mais resultado.

Essas informações podem ser obtidas por meio de um formulário de pesquisa, que você pode enviar gratuitamente para os e-mails dos clientes. Outra alternativa é fazer uma sondagem por telefone ou até presencialmente, quando a pessoa estiver comprando, por exemplo.

Seja criativo e vá em busca do ouro para os seus negócios!

Com os dados em mãos, fica muito mais fácil planejar, criar campanhas mais focadas e colher os resultados positivos!

E você, já conhece o seu cliente de ouro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui