Com foco especial nas cidades do interior, o CNA planeja chegar a 800 unidades neste ano.
“Em 2024 estamos buscando a interiorização da marca, com a abertura de franquias em cidades com população inferior a 50 mil pessoas. Para conseguir isso, estamos trabalhando novos modelos de franquia e um deles é a microfranquia, com o investimento de R$ 35 mil. Temos oportunidades em todas as regiões brasileiras”, explica Eduardo Murin, diretor de B2B do CNA.
O CNA também pretende firmar novas parcerias educacionais e empresariais, inovando o seu portfólio com serviços que vão além do programa bilíngue e que incluem também aulas de programação, robótica e soluções sob medida para empresas parceiras.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Esse movimento já se iniciou no ano passado, quando a companhia adquiriu a CTRL+Play, rede especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes.
“A aquisição da CTRL+Play foi um passo significativo para o grupo CNA, com o potencial de impulsionar sua expansão em 2024. Ao integrar a Ctrl+Play no seu portfólio, o CNA não apenas aumenta sua presença no mercado, mas também fortalece sua capacidade de oferecer soluções inovadoras e digitais aos clientes“, conta o executivo.
Retomada pós-pandemia e investimento no futuro
No ano passado, o CNA vivenciou um período de recuperação após a pandemia, encerrando o ano com mais de 350 mil alunos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e crescendo 15% em comparação a 2022. Em 2024, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o CNA já cresceu 7%.
Eduardo Murin afirma que isso foi possível graças ao esforço do CNA em se adaptar: “no pós-pandemia, os consumidores passarem a exigir uma combinação única de mais componentes tecnológicos, mais inteligência, praticidade e conforto, flexibilidade sem perda de qualidade, experiência personalizada e preços mais competitivos. Neste sentido, o CNA revisitou seus produtos, cursos e soluções, aperfeiçoando-as com os requisitos acima descritos”.
Ainda neste ano, o executivo revela que a marca deve lançar novos materiais de idiomas para as crianças, além da inclusão da inteligência artificial como complemento no ensino da língua estrangeira e de novos cursos na área de tecnologia para as franquias da CTRL+Play. De acordo com ele, o CNA vem investindo ainda mais na formação complementar dos professores de idiomas, preparando-os para essas novas realidades dentro e fora de sala de aula.
A meta da rede para este ano é ter 15 mil alunos somente em programas de parcerias educacionais e abrir 230 novos pontos, sendo 120 deles da CTRL+Play. Para isso, procura candidatos que queiram ter um negócio consolidado, inovador, com estrutura de custos enxuta e com diferentes linhas de receita.
“O foco está em encontrar parceiros que estejam alinhados com essa nova realidade de mercado e possam se adaptar às mudanças trazidas pelo cenário econômico atual, sendo comprometidos e dispostos a trabalhar conforme as melhores práticas do sistema de franquias“, finaliza Murin.