É preciso ter coragem para sair da zona de conforto

0
1239
coragem sair da zona de conforto
coragem sair da zona de conforto

Estamos em um mundo cada vez mais digital e acompanhar as novidades tecnológicas é o que vai determinar o sucesso ou o fracasso das instituições nessa nova era.

A pandemia do coronavírus parece ter vindo para revolucionar o mercado da tecnologia da informação e deixar claro a importância dos softwares para a gestão de qualquer empresa, independente se seguem um modelo tradicional de trabalho ou se vão adotar o home office para sempre.

Ter dados concretos sobre a equipe e de todos os setores da firma à disposição, via nuvem e em tempo real, seja para atender as necessidades da companhia ou até mesmo o Fisco, gera uma velocidade maior de execução das atividades e decisões mais assertivas por parte dos diretores.

A digitalização tende a trazer impactos positivos para os negócios, que passam a ter resultados melhores a partir da adesão de Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERPs).

São nos momentos de crise que surgem novos líderes e mais oportunidades. No entanto, investir tempo e dinheiro na reestruturação de estabelecimentos faz com que os empreendedores precisem ter coragem para sair da sua zona de conforto, bem como entenderem e assumirem riscos calculados. A velocidade de adaptação dos CEOs à nova realidade será o grande diferencial no pós-crise, uma vez que só ficar na defensiva não faz o time ganhar o jogo.

Se antes da Covid-19 projetos de TI eram tidos como “algo a ser feito ou desejado para o próximo período”, acredito que as empresas vão agir de forma mais acelerada para não ficarem para trás.

Temos um mercado gigantesco que precisa ser atendido e existem muitas soluções disponíveis, mas tenha cautela e pesquise bastante antes de optar pela utilização de algum software para ter a certeza de que a marca escolhida está preparada para te ajudar, não só em nível tecnológico mas também em serviços agregados, a ter sucesso em suas demandas.

Apostar em tecnologias de ponta, estáveis e consolidadas com certeza é um caminho mais seguro e encontramos no Brasil o que existe de mais avançado em termos de informática.

Saia do comodismo, dedique-se e realize treinamentos para capacitar os seus funcionários dos novos métodos e procedimentos.

As inovações podem fazer milagres e salvar a vida útil de uma empresa, mas de nada vale se as pessoas não souberem como utilizá-las. Mergulhe de cabeça no seu próprio negócio e garanta resultados consistentes e de longo prazo.

Desejo uma boa sorte e um segundo semestre de conquistas! 

Este artigo foi enviado por Rafael Dal Molin, Diretor da Elevor – startup gaúcha que desenvolve softwares de gestão empresarial para os segmentos do agronegócio, atacado, distribuição, varejo e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui