A Cuidare, uma das maiores redes de cuidadores do país, expandiu suas unidades para uma nova região no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto.
Esse crescimento é um dos reflexos do bom desempenho da rede nos últimos meses, em que se fez ainda mais necessário para as famílias contar com profissionais qualificados, que pudessem cuidar dos idosos e pessoas doentes durante a pandemia.
Essa nova franquia está aos cuidados da investidora Débora Mazoroski, que é uma fisioterapeuta que enxergou um alto potencial no negócio, principalmente durante a pandemia. Isso porque, por conta do coronavírus, fez ainda mais necessário o cuidado de profissionais para atender idosos e pessoas incapacitadas em suas casas e seguindo todos os protocolos de segurança.
Além disso, durante o dia a dia de trabalho em sua profissão na área geriátrica, a fisioterapeuta pôde ver de perto a necessidade de profissionais qualificados para cuidar dos pacientes, inclusive em conjunto com a função que ela exercia.
“O trabalho do cuidador é muito importante junto a minha profissão, pois quando vou embora da residência do assistido, ele fica sem estímulo e só retorna às atividades no próximo dia da fisioterapia. Com o cuidador, tenho a certeza de que continuará ativo, algo muito importante para a continuidade do tratamento”, conta Débora.
A nova investidora também ressalta que a equipe da franqueadora está sendo fundamental para dar assistência necessária para o novo negócio
Iniciante no empreendedorismo, Débora escolheu minuciosamente o local de atuação da sua unidade. De acordo com ela, Ribeirão Preto é uma cidade grande, que possui um alto número de idosos, portanto, terá alta demanda do serviço de cuidadores de pessoas, além de notáveis escolas voltadas para a formação técnica em enfermagem.
Crescimento em ritmo acelerado
Durante esse momento de combate ao coronavírus, em que o setor de saúde teve um aumento muito considerável, a franqueadora ajustou a sua cadeia de operação e gestão para que pudesse atender com segurança essa procura, que subiu 30% no último semestre.
Com isso, certamente esse segmento foi um dos que mais se desenvolveu durante a pandemia.
Atualmente a Cuidare já conta com mais de 80 unidades franqueadas em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal, além de operações internacionais em fase de implantação na Argentina e no Canadá.