Dados sobre BPO que você precisa conhecer

0
2782
dados sobre bpo
dados sobre bpo

O BPO, sistema de terceirização de processos administrativos, tem conquistado bastante destaque porque traz diversas vantagens para empresas, inclusive para as franqueadoras.

A primeira delas é que, repassando as atividades mais burocráticas para uma empresa especializada, você garante uma gestão mais profissional e assertiva. Outra vantagem é que adotar um BPO é muito mais econômico do que manter um departamento administrativo internet. E, por fim, sem ter que se preocupar com as tarefas que estarão sob responsabilidade do BPO você e sua equipe ainda terão muito mais tempo e recursos para investir no que realmente importa: o desenvolvimento da sua rede de franquias.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como fazer uma gestão mais eficiente

Porém, mesmo com todas essas vantagens, algumas empresas ainda não acreditam na eficiência e no valor de ter um sistema de BPO auxiliando suas marcas. Se esse também é o seu caso, continue lendo porque vamos listar alguns dados sobre esse mercado que comprovam que o BPO é uma tendência que pode mudar a sua rede.

O mercado de BPO soma mais de 24,6 bilhões de dólares

De acordo com o Statista, o segmento de Business Process Outsourcing (BPO) teve um faturamento global de mais de 24,6 bilhões de dólares em 2017. O valor de mercado demonstra o quando as empresas estão investindo na solução para poupar recursos próprios e focar no seu core business.

A tendência é que quanto mais o mercado se valoriza, mais haja investimentos em tecnologias, o que deve ser fundamental para que as empresas usufruam de serviços ainda melhores nas áreas de back office, TI e recursos humanos, por exemplo.

78% dos clientes de BPO se sentem felizes com suas soluções 

A Delloite’s Global Outsourcing Survey demonstrou que a maioria dos clientes de sistemas de terceirização se sentem bastante positivos com a escolha que fizeram. A estatística comprova que o BPO é realmente capaz de entregar os resultados prometidos e satisfazer as expectativas e necessidades de boa parte dos consumidores.

Além disso, a mesma pesquisa apontou que boa parte dos sistemas de BPO se preocupam em otimizar constantemente o seu serviço. Eles fazem isso, principalmente, melhorando o nível de qualidade (58%), investindo na experiência do cliente (38%), reduzindo o tempo das transações (21%), desenvolvendo novas capacidades de entrega (20%) e até oferecendo suporte no crescimento da receita do cliente (31%).

Cortar custos, focar no negócio e resolver problemas são as principais motivações 

A Delloite também verificou quais são as principais razões apontadas para terceirizar serviços administrativos, e elas estão totalmente alinhadas com o que é prometido pelo sistema de BPO.

A principal vantagem é a redução de custos (59%), seguida pela possibilidade de focar no próprio negócio (57%), a resolução de problemas da administração interna (57%) e a melhoria na qualidade da gestão (31%).

Ainda aparecem na lista fatores como necessidades críticas das empresas, maior acesso ao capital intelectual e transformação ampla do negócio.

As Américas são os continentes que mais utilizam os BPOs

As Américas do Sul e do Norte são as principais usuárias de serviços relacionados à terceirização de serviços, segundo KPMG Global IT-BPO Ousourcing Deals Analysis. De acordo com o relatório, o continente americano representa 42% do mercado de BPO, o que o torna o lar da maioria dos consumidores do serviço. A Europa e a África somam 35% e Ásia e Oceania têm 23% do volume total.

Com mais compradores por aqui, os sul-americanos podem desfrutar de serviços pensados exclusivamente para o nosso continente, incluindo as tendências de mercado e o público.

O Brasil é uma das principais indústrias de BPO

Além de estarmos em um continente em que os BPOs têm alcançado um ótimo espaço, o nosso país também é um terreno fértil para a terceirização. Prova disso é que o Brasil ocupa a quarta posição no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com levantamento da A.T Keamey Global Services Location.

As companhias aprendem com os BPOs

Muito se engana quem pensa que terceirizar atividades quer dizer esquecê-las. A Delloite  mostrou que as companhias têm aprendido, e muito, com a utilização dos BPOs e usados suas experiências e insights para crescer.

Dados da consultoria revelam que 31% dos clientes de BPO têm passado mais tempo se dedicando conversões, 28% estão construindo melhores níveis de serviço, 28% ganharam a oportunidade de dar mais atenção aos fornecedores e 20% estão finalmente conseguindo mudar seus processos internos para melhor.

Em busca de um BPO? Conheça a VIA! 

A VIA é um sistema de BPO ideal para franquias. Com recursos pensados exclusivamente para o franchising, a VIA traz soluções nas áreas de RH, facilities e TI que permitem que você conquiste uma gestão mais profissional e tenha tempo para investir na expansão da sua rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui