Distrito Digital tem franquia virtual de baixo investimento

0
3113
franquia distrito digital 2
franquia distrito digital 2

Publicidade digital, guia comercial e outras estratégias de atuação online: estes são os principais serviços nos quais a Distrito Digital é especializada.

Criada em 2018 e em expansão por franchising desde o início deste ano, a Distrito Digital disponibiliza um modelo de franquia barata e com fácil operação. A rede está em expansão por todo o país e, até o final de 2019, pretende chegar a 36 unidades em operação em diferentes regiões do Brasil.

A fundação da Distrito Digital aconteceu a partir de análises das necessidades do mercado atual. O empreendedor César Marcondes atuava junto à agência Otimize e, após atender quatro clientes em uma única semana que buscavam estratégias de marketing digital para suas empresas, percebeu que havia uma lacuna no mercado.

Marcondes identificou que as necessidade dos clientes poderiam ser resolvidas por meio de estruturação de uma marca altamente especializada. Assim, o foco de atuação da Distrito Digital é voltado para as micro e pequenas empresas que estreiam no mercado e ainda não possuem site e páginas nas redes sociais para consolidação da presença nos cenários locais.

Após reuniões de estruturação do projeto da nova marca, foi apresentada a possibilidade de criação de uma plataforma que abrigasse mini sites, no qual as empresas poderiam contar com um espaço gratuito na internet. A Distrito Digital surge como uma plataforma de marketing digital local, capaz de reunir sites, notícias, promoções e outras informações relativas às micro e pequenas empresas locais.

A proposta da rede, por meio de expansão por franchising, é democratizar o acesso das marcas por todo o país, até o ano de 2022. Os clientes da rede encontram serviços de registro do site, configuração no Mapa do Google, publieditorial no portal da cidade, anúncios no Google Ads, além de criação do site e estruturação de anúncios nas redes sociais.

No modelo de negócio da Distrito Digital, os franqueados encontram ferramentas completas para início das operações. Os empreendedores ficam responsáveis por atuar em cada localidade com suporte completo da franqueadora.

Modelo de franquia

Os franqueados que atuam junto à Distrito Digital encontram modelo de negócio com prazo de retorno rápido, estimado entre seis e 12 meses. Após quatro dias de treinamento, os franqueados já estão autorizados a iniciar as operações da franquia.

Com atuação digital, o franqueado da rede investe a partir de 6 mil reais na taxa de franquia, para abertura do negócio. São três modalidades de franquia disponíveis: home office, escritório (loja) e store in store.

No modelo home office, o franqueado pode trabalhar em casa ou em espaços de coworking. O modelo é fácil de instalar, mas exige disciplina e comprometimento para gerar bons resultados.

Já no modelo de escritório é necessário instalar-se em um ponto físico para atendimento aos clientes, preferencialmente em locais com grande fluxo de empresários ou comerciantes. Aqui, é preciso investir em mobiliário e adequação do ponto conforme o projeto arquitetônico.

O modelo store in store é voltado a candidatos que já têm um negócio que atue na prestação de serviços para empresas – gráficas, consultoria, contabilidade etc. O formato permite a instalação de um ponto dentro da empresa, usando um balcão, vitrine ou mesa identificado com o manual da marca.

Com faturamento médio mensal entre 12 mil reais e 20 mil reais, a taxa de lucro gira em torno de 50% a 70%.

Suporte e treinamento

Os franqueados Distrito Digital encontram suporte completo e contínuo, nas áreas comercial, administrativo e de marketing. A franqueadora desenvolve os anúncios que serão utilizados por cada franquia e garante acesso dos franqueados à Universidade Corporativa Digital.

Os treinamentos acontecem presencialmente ou online, com abordagem técnica e de gestão de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui