A procura por produtos e serviços digitais está em franco crescimento – inclusive no setor financeiro. O DotBank tem sentido esse aumento de demanda.
A rede de franquias de banco digital registrou um aumento na procura nos últimos meses. De acordo com a marca, o número de leads aumentou em cerca de 40% em comparação com os meses anteriores.
Além disso, o DotBank expandiu sua atuação e chegou a novas cidades brasileiras em junho, apesar da crise da Covid-19. Novos franqueados passaram a operar em Caxias do Sul (RS), Maracanaú (CE), Santos (SP), Araçatuba (SP) e Brasília (DF).
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Ter conta corrente gratuita e vários serviços com preços competitivos frente aos bancos tradicionais está fazendo a diferença para esse crescimento”, afirma Marcelo Salomão, fundador do DotBank.
Lançado no mercado no segundo semestre de 2019, o DotBank é um banco digital que tem como objetivo atender empresas com alto volume de emissão de boletos bancários e que desejam automatizar fluxos de pagamento e recebimento.
A marca oferece também serviços de conciliação e automação de finanças, cobrança e recuperação de títulos vencidos, cobrança de inadimplentes, envio e recebimento de dinheiro para o exterior, câmbio e TED com custo fixo. Por meio da plataforma, é possível fazer toda a gestão do negócio em um único software.
Os franqueados atuam como agências/gerentes do banco em sua região, faturando com vendas de cestas ou pacotes de produtos oferecidos pela franqueadora, de acordo com as necessidades de cada cliente.
“Acreditamos que temos potencial para crescer exponencialmente em função do cenário econômico e pelo modelo de franchising aplicado nesse negócio”, comenta Salomão.
O DotBank oferece um modelo de franquia barata, com investimento de R$ 6 mil, valor que inclui a taxa de franquia, capital de giro e instalação. A franquia é home office: o franqueado pode trabalhar em casa.