A Drogarias Max acaba de lançar o MaxCash, um programa de cashback para seus franqueados. As lojas passarão a receber um percentual do valor total das compras, mas, para isso, 90% delas devem ter ocorrido com os fornecedores credenciados.
Além de estimular os resultados dos franqueados, a iniciativa das Drogarias Max também estará fortalecendo seu relacionamento com indústrias e fornecedores parceiros, de forma que a imagem da rede na execução e cumprimento dos acordos seja reforçada. Ao todo, 17 empresas fornecedoras de medicamentos estão participando do MaxCash.
“Antes de habilitar o MaxCash, renegociamos todos os acordos com os parceiros do programa para possibilitar mais negócios aos franqueados. O MaxCash é um exemplo de como a franquia está atenta ao desenvolvimento de projetos inovadores para farmácias e drogarias franqueadas, principalmente para torná-las mais competitivas frente à concorrência e mais lucrativas“, pontua Lucas Procópio, gerente de negócios da Drogarias Max.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo Lucas, o programa tende a aumentar significativamente a rentabilidade final do empresário franqueado e, assim, possibilitar que ele invista em outros pilares importantes do negócio.
Por conta da implementação do programa de cashback, a Drogarias Max visa crescer, pelo menos, 15% em compras nos parceiros credenciados. Por outro lado, alguns distribuidores da franqueadora já projetam faturar 25% a mais nas vendas para franqueados.
Vale destacar que, entre os meses de janeiro e agosto desse ano, as lojas da Drogarias Max faturaram R$ 238 milhões.