Tendo ingressado no franchising recentemente, a Energy+ deseja chegar a 36 novas unidades e a um faturamento de R$ 67 milhões até o fim de 2024.
A franqueadora, que trabalha com tecnologia em energias renováveis e oferece soluções voltadas para a geração de energia distribuída, teve um faturamento 36% maior do que estimava. Por conta disso, ela acredita que 2024 também será um ano de bons resultados.
O plano é mirar a expansão nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, devido a demanda no consumo de energia que esses locais têm. “Devido ao alto consumo de energia nessas localidades e a importância das mesmas para a economia brasileira, os territórios possuem grande potencial a ser explorado”, reforça Rodrigo Bourscheidt, fundador e CEO da Energy+.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Além disso, a franquia também tem como estratégia trazer novas soluções para o mercado, principalmente no que diz respeito ao armazenamento de energia e geração grid-zero.
“Em 2023, o mercado de energia renovável passou por um período desafiador, marcado por uma queda significativa em seus números, em razão disto, para este ano, estamos implementando estratégias para impulsionar a recuperação do mercado, fortalecendo parcerias, intensificando os esforços de pesquisa e desenvolvimento e explorando novos modelos de negócios relevantes”, adianta Bourscheidt.
A marca ainda afirma que, para alcançar os objetivos estabelecidos para 2024, fará investimentos em capital humano, recursos e avanços em relação à gestão de pessoas.