Euro Colchões aposta em metaverso para treinar equipes de vendas

0
649
euro colchoes aposta em metaverso para treinar equipes de vendas
euro colchoes aposta em metaverso para treinar equipes de vendas

Visando inovar na forma de se comunicar com seus franqueados e colaboradores, a Euro Colchões, começou a usar o metaverso no seu dia a dia. A ideia da rede é que essa tecnologia, que mistura realidade virtual com realidade aumentada, facilite as suas reuniões e traga bons resultados em relação ao seu crescimento.

Segundo a Ariane Vasques, gerente de marketing e líder do comitê Metaverso da Euro Colchões, essa ideia surgiu juntamente com a popularização do metaverso. “A Euro Colchões tem em seu DNA inovação. Essa inovação acontece tanto em tecnologias de produtos, como nos sistemas. Quando começou a surgir o metaverso, vi ter tudo a ver com a Euro Colchões e que poderíamos entrar nesse universo”, explica ela sobre a implementação da novidade na rede.

Além disso, a gerente de marketing também frisa que a plataforma está mudando a forma com que a franqueadora se relaciona e gere o seu negócio.

Para inaugurar o uso da ferramenta, a Euro Colchões reuniu de maneira remota mais de 80 avatares, e um total de 200 colaboradores no auditório do Meta Expo. Na ocasião, os funcionários puderam acompanhar o lançamento do seu novo colchão, o DUO.

Além desse encontro remoto, a rede também promoveu outro evento por meio do metaverso para apresentar a Campanha do seu Feirão. Dessa vez haviam ainda mais avatares.

“Com essa plataforma conseguimos conversar em um único dia, sem a necessidade de deslocamento, com todos os franqueados e seus colaboradores. Uma forma rápida, eficaz e econômica para nossos encontros”, explica o CEO da rede, Maurício Aballo.

Funcionamento do metaverso na Euro Colchões e as previsões de crescimento por meio dele 

Na prática, o metaverso da Euro Colchões possibilita que os colaboradores entrem em um escritório virtual, sem ter que se locomover. “Lá todos os colaboradores podem acessar, interagir, fazer reuniões e treinamentos. Temos vários planos de expansão do projeto, como a criação de eventos externos”, conta Ariane.

Além disso, de acordo com ela, a novidade já trouxe resultados em suas vendas de colchões. “Fizemos o lançamento do novo colchão DUO, no qual tivemos 80 avatares e mais de 200 colaboradores presentes no nosso auditório no MetaExpo. No lançamento do nosso feirão, uma campanha muito importante para a empresa, tivemos 103 avatares e 250 colaboradores. As vendas do colchão Duo estão superando as projeções. O feedback dos franqueados também foi muito positivo”, afirma Vasques.

Euro Colchões

Euro Colchões
Investimento: R$ 240.000
Faturamento: R$ 230.000
Prazo de Retorno: 15 até 30 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui