Para se adaptar ao momento de distanciamento social, a Fini implementou um sistema de delivery para suas unidades franqueadas. A rede de franquias de doces atua em parceria com o iFood, disponibilizando seu portfólio exclusivo no aplicativo de delivery para pedidos online.
A estratégia faz parte das ações da empresa para auxiliar os franqueados durante a pandemia. Os pedidos via iFood são feitos diretamente com a franquia mais próxima do consumidor, o que ajuda a potencializar as vendas.
O sistema de delivery foi implantado gradativamente e, em um mês, as franquias já registravam um aumento de 180% no ticket médio das vendas de produtos para entregas.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Nosso objetivo é buscar novos canais de venda e oportunidades para ampliar a atuação dos franqueados da rede. Tem sido um projeto de muito sucesso, e continuamos firmes em nosso propósito de levar boas surpresas”, conta Patrick Ramos, gerente de Novos Negócios da Fini, em nota divulgada à imprensa.
O serviço de delivery está disponível em mais de 25 unidades Fini, localizadas em shopping centers de diferentes regiões do Brasil. Para a divulgação da novidade, a marca apostou em influenciadores nas cinco regiões brasileiras.
São mais de 100 produtos disponíveis na plataforma de entrega, incluindo doces clássicos da Fini e opções exclusivas das franquias, importadas da Espanha. Os produtos podem ser escolhidos a granel, assim como acontece nas unidades físicas da marca.
A Fini opera com franquias de quiosques, instaladas principalmente em shopping centers. Para abrir uma unidade, o investimento parte de R$ 130 mil, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).