Franchising é caminho seguro para 2021

0
1384
franchising caminho seguro 2021
franchising caminho seguro 2021

Depois de um ano desafiador, há quem já esteja fazendo planos para 2021. Indivíduos que sonham com o empreendedorismo, certamente aproveitaram a quarentena para tirar projetos do papel e analisar todas as novas formas de trabalho que existirão no pós-pandemia.

Na contramão da crise e do desemprego que atinge 13,1 milhões de pessoas em decorrência da pandemia, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de franquias segue como um caminho seguro e com maior chance de sucesso.

Para se ter uma ideia, mesmo diante do atual cenário, o franchising já registra um crescimento de 6,8% no faturamento em relação a 2019 e a perspectiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF) é de um desenvolvimento positivo para janeiro, fevereiro e março do próximo ano.

Além dos profissionais autônomos estarem frente a frente com melhores condições de negociação, eles têm a vantagem de pesquisar e optar por segmentos que tenham se mantido sólidos e lucrativos. Fora a facilidade de trabalhar de casa, com a adesão do home office.

Para que a escolha da franquia seja bem-sucedida, é preciso estudar, de forma aprofundada, todos os modelos de negócios que despertam interesse. A oferta é vasta, com alternativas que cabem em todos os bolsos, mas é preciso mais do que só pensar no capital: o empreendimento necessita combinar com o seu estilo de vida, perfil de liderança e disposição para aprender. Quem quer apostar no setor tem que ter metas e objetivos bem definidos, bastante consciência da nova rotina e entender de qual forma administrará o tempo e os rendimentos.

Percebo que uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empresários é justamente manifestar preferência por uma rede dentro das inúmeras opções. Por conta disso, contar com o apoio de uma assessoria especializada é fundamental, uma vez que serão elaborados planejamentos que ajudarão o candidato a adotar critérios na hora de selecionar a franquia que melhor atenderá suas expectativas, bem como verificar se o tipo de operação da franquia escolhida se encaixa no que está sendo procurado. Detalhes não podem passar despercebidos.

Fazer uma espécie de checklist da rede almejada parece exagero, mas evita muitas dores de cabeça no meio do caminho. Conhecer a Circular de Oferta de Franquia (COF), conversar com outros franqueados para entender como a empresa atua no mercado e como tem sido o funcionamento, assim como entender os procedimentos internos e a gestão da companhia é um diferencial estratégico importante!

Com as informações, os empreendedores podem decidir o futuro da sua vida de forma mais assertiva e segura.

Se você está pensando em apostar na franchising na virada do ano, faça uma autoanálise, identifique o seu talento e acredite na sua capacidade.

Atrás do “glamour” do empreendedorismo existem diversos desafios e o reconhecimento, às vezes, leva tempo para acontecer: é preciso calma e paciência. Assim que definir por um segmento, vale a pena conferir se a empresa tem o selo de excelência da ABF, que é um grande sinalizador de credibilidade.

Desejo sorte e me coloco à disposição para conversar com quem tiver dúvidas sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui