Franquia AC Vida custa a partir de R$ 18 mil

0
2208
franquia ac vida
franquia ac vida

*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair. A franquia AC Vida, especialista em prestação de serviço de cuidadores e profissionais domésticos, planeja abertura de cinco novas franquias até o final de 2017. Criada em 2012 a partir de uma necessidade pessoal do fundador, a expansão das franquias da rede começou em 2016.

A AC Vida aproveitou uma tendência do mercado brasileiro: a população nacional está envelhecendo, e o setor de serviço carece de opções que ofereçam cuidado e segurança a idosos e pessoas que necessitam de atenção especial.

A empresa oferece serviço de cuidados para idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. A formação da equipe de cuidadores é feita mediante recrutamento e seleção de pessoal, que recebem formação e capacitação voltadas para a área de saúde e cuidados. Os funcionários também podem ser terceirizados; nesse caso, a rede ainda oferece suporte através do departamento pessoal da empresa, com apoio às famílias dos cuidadores no cálculo de contra-cheques, horas extras, admissões ou rescisões.

Aos usuários do serviço da AC, a marca busca oferecer um apoio diferenciado do encontrado no mercado brasileiro. Dependendo do plano escolhido, é possível contar com vídeo monitoramento da residência, além de cadeiras de rodas e cadeiras de banho sem custo adicional.

Com atendimento a todos os planos, a empresa oferece telefone plantão de 24 horas por dia, todos os dias da semana, com cuidadores prontos para qualquer emergência.

Outro diferencial é o aplicativo de celular Cuidador, considerado o primeiro prontuário digital para idosos no Brasil. Além disso, para as famílias que contratem diretamente os profissionais, há o serviço de despachante de pagamentos.

Perfil do franqueado

A franquia AC Vida pode ser uma possibilidade de negócio rentável para profissionais da saúde que desejam empreender no ramo de serviços. A empresa também procura por profissionais da área de Recursos Humanos, advogados, administradores, ou contadores.

A franqueadora exige do franqueado 24 horas de dedicação por semana, além da necessidade do empreendedor possuir o capital necessário para investir. O investimento em uma unidade gira entre 18 mil reais e 28 mil reais.

As regiões visadas para expansão da rede são capitais, regiões metropolitanas e cidades acima de 100 mil habitantes. A AC Vida também foca em bairros e cidades menores, mas que possuam alto poder aquisitivo.

Modelos de negócio

Para os investidores interessados em abrir uma franquia, a empresa oferece dois modelos de negócio: home office e escritório.

O modelo home office é indicado para os profissionais da saúde que desejam empreender. O custo inicial é de 18 mil reais e o empreendedor garante suporte da empresa. Neste modelo, todas as atividades da unidade ficam por conta do franqueado e o faturamento médio mensal gira em torno de 10 mil reais.

Em um período de seis a nove meses, o investidor pode migrar o negócio para o formato escritório. Neste modelo, o investimento é de 28 mil reais, e a empresa exige que o local tenha, no mínimo, 20 metros quadrados, com pelo menos um funcionário trabalhando em tempo integral.

O escritório também é indicado para empreendedores que desejam espaço próprio, oferecendo, além dos serviços de cuidadores, cursos de capacitação da empresa. O faturamento mensal da franquia em escritório é de 20 mil reais, com prazo de retorno de seis meses a um ano.

Suporte e treinamento

Para o franqueado, a empresa oferece treinamento presencial e online, além de publicidade direcionada, aplicativo Cuidador, suporte na captação de potenciais clientes.

Antes da implantação da nova franquia, o empreendedor conclui seis dias de treinamento presencial, realizado em Brasília (DF). Os treinamentos complementares, especiais para implantação da unidade e para todos os funcionários da unidade, são feitos à distância, através de um portal online voltado para capacitação da rede AC Vida.

O suporte da rede pode ser personalizado ou remoto. Os atendimentos podem ser feitos através de e-mail, telefone, Whatsapp ou Skype – da forma que o empreendedor preferir. A AC Vida ainda oferece consultorias de campo, que são cobradas separadamente e os atendimentos são feitos conforme a demanda do franqueado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui