Franquia Lilibee é oportunidade para mães empreendedoras

0
2462
franquia lilibee 6
franquia lilibee 6

O nascimento de um filho é um momento singular e especial na vida do casal. As compras nessa fase habitam um território à parte, colocando em jogo sonhos e expectativas. É com todos esses elementos que a Lilibee trabalha, trazendo ao mercado uma proposta diferenciada em soluções completas para quartos de bebê e produtos de maternidade.

Criada em 2011 por Dani Mataresi e Fabio Branco, a Lilibee oferece um modelo de franquia de fácil operação, baixo custo operacional e alto potencial de faturamento.

A proposta da Lilibee é atender com excelência mães e pais que estão se preparando para a chegada do bebê. O mix de produtos é amplo: os clientes encontram nas lojas itens para montar um quarto completo, com móveis, decoração e enxoval. Além disso, a marca também trabalha com roupas para bebês, produtos para maternidade e gestantes.

Com coleções exclusivas e diferenciadas, a variedade de produtos no portfólio é um dos grandes atrativos da marca. O foco na excelência do atendimento é outro trunfo para a fidelização de clientes.

Em tempos em que as compras online já se tornaram um hábito comum, a Lilibee se destaca ao proporcionar aos clientes uma experiência única em suas lojas físicas. As mães, especialmente as de primeira viagem, possuem muitas dúvidas e as vendedoras são preparadas para prestar um atendimento personalizado e especializado, com um atencioso trabalho de consultoria que ajuda os clientes em todo o processo, desde a definição das necessidades para cada fase até a escolha dos produtos.

Nas lojas Lilibee, as clientes têm acesso ao projeto 3D do quarto de bebê, customizado e feito na hora. Com esse recurso, é possível visualizar os produtos na prática, escolhendo o que se adequa melhor ao perfil e ao estilo de vida de cada família.

A marca também permite a personalização do enxoval nas lojas físicas. Os clientes podem escolher cada detalhe com a ajuda da especialista da loja, selecionando tecidos, acabamentos, aplicações, bordados, etc.

A junção do amplo mix de produtos com o modelo de atendimento diferenciado resultam em um alto potencial de faturamento. O formato de negócio da Lilibee proporciona um ticket médio de compras elevado, visto que os clientes conseguem encontrar em um único lugar todo o aparato para montar o quarto completo do bebê, além de roupas do bebê e da gestante e outros itens de maternidade.

Já o custo operacional é baixo. As lojas são instaladas em pontos comerciais de rua, o que permite aluguéis e custos de ocupação menores do que os praticados em shopping centers. A equipe de funcionários não precisa ser numerosa, o que também reduz custos fixos. E o estoque é reduzido, uma vez que a maior parte dos produtos é vendida sob-encomenda; ou seja, só depois da venda para a cliente que o franqueado faz o pedido de compra para os fornecedores homologados pela marca.

O bom desempenho do mercado de varejo de produtos infantis reforça o potencial da Lilibee. Em um período de seis anos, o varejo de produtos infantis cresceu 45,6% no Brasil, em um crescimento constante mesmo durante a crise. O volume de venda anual saltou de 2,7 bilhões de reais para 3,9 bilhões de reais, segundo levantamento da Euromonitor.

Dentro do franchising, os números também são favoráveis. O segmento de Casa e Construção – que inclui das franquias de móveis e decoração – foi um dos que mais cresceu em faturamento em 2018. Com alta de 8,6%, as redes do segmento faturaram mais de 10 bilhões de reais no ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Franquia Lilibee

Com investimento a partir de 350 mil reais, a Lilibee trabalha com único modelo de franquia, o de loja completa. A proposta é que, nas unidades franqueadas, sejam replicadas a experiência de sucesso das lojas próprias.

O retorno é atrativo. O faturamento médio mensal estimado é de 130 mil reais, com prazo de retorno de 24 a 36 meses.

As franquias são indicadas para grandes cidades e voltadas para pontos comerciais na rua, com dimensões entre 150 e 200 metros quadrados. Cada loja Lilibee precisa contar com uma equipe de três a quatro funcionários.

A rede tem, como foco, mães que desejam se tornar empreendedoras, que gostem de decoração e que possam passar as experiências pessoais para as futuras mães. A franqueada precisa se dedicar integralmente ao modelo de negócio, ter facilidade de comunicação e de relacionamento.

Suporte e treinamento

A franqueadora garante treinamento inicial completo e treinamentos extras, para atualizações e reciclagens. O suporte é fornecido desde os primeiros momentos da franquia: análise e escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico, montagem e inauguração da loja.

As franqueadas recebem ainda acompanhamento para ações de marketing, consultoria de campo, manuais completos de vendas, operação, gestão, logística, compras e marketing. A franqueadora também trabalha com sistema de gestão online.

A Lilibee busca novas franqueadas em cidades e regiões metropolitanas com mais de 1 milhão de habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui