O Grupo É Seguro, que atua no mercado brasileiro de corretoras de seguros, pretende ampliar a sua participação no Norte e Nordeste do país.
A expansão do grupo deve acontecer por meio da sua nova marca, a É Creed, que funciona como um “mini banco” com diversos serviços de crédito para os clientes. O portfólio de produtos financeiros inclui crédito consignado, consignado privado, empréstimo pessoal, empréstimo pessoal via FGTS, consórcio, entre muitos outros.
A nova marca já vivencia um processo de expansão acelerado e conseguiu chegar a 132 unidades em funcionamento.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo a franqueadora, dentre essas operações, 60% estão nas regiões Norte e Nordeste. Nesse sentido, por conta da forte presença da rede nesses locais, a meta de crescimento para 2023 contempla a inauguração de mais 75 franquias em cidades como São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), Palmas (TO) e Porto Velho (RO).
Detalhes sobre o modelo de negócio da É Creed
A É Creed foi desenvolvida para atrair os empreendedores que possuem conhecimentos no mercado financeiro, mesmo que não sejam bancários, e que buscam por um lucro recorrente, zero inadimplência e novos desafios em suas carreiras.
“A franquia pode ser acoplada a outros negócios de setores distintos utilizando a mesma estrutura física e operacional, funcionando como um agregador de faturamento, por exemplo”, explica Adriano Oliveira, CEO do Grupo É Seguro.
A franquia exige dos investidores um baixo aporte inicial, a partir de R$ 19,9 mil, com retorno previsto de 6 a 12 meses. Além disso, o negócio possui uma alta lucratividade e não requer estoque ou ponto comercial, pois funciona no modelo home based.
“Oferecemos todo o suporte aos franqueados, com treinamentos, manuais, materiais de marketing e apoio para a gestão do negócio. O franqueado pode trabalhar com mais de 10 segmentos para atender os clientes de diferentes perfis”, finaliza Adriano Oliveira.