The Hot Machine tem modelo de franquia barata

0
4202
franquia hot machine6
franquia hot machine6

Um único produto com mil utilidades – é o que a The Hot Machine oferece. O principal produto da The Hot Machine, como o próprio nome já adianta, é a máquina de venda de bebidas quentes.

A vending machine oferece as opções de café expresso, café macchiato, chocolate quente, diferentes opções de cappuccino (tradicional, baunilha, avelã e premium), mocaccino tradicional e de baunilha, entre outros sabores de bebidas quentes.

Criada em 2016, a marca foi pensada de acordo com pesquisas de mercado e estudos de viabilidade financeira, que demonstraram o grande poder de expansão no mercado brasileiro. Mesmo que as bebidas quentes sejam mais associadas a ambientes com temperaturas mais amenas, o gosto do brasileiro por bebidas feitas à base de café, demonstra que os produtos da The Hot Machine têm potencial de venda em todo território nacional. Os resultados de atuação da marca confirmam os apontamentos das pesquisas: o crescimento no segmento de vending machine brasileiro é superior a 300% ao ano.

A The Hot Machine passou por expansão via franchising em 2017. Atualmente a marca conta com dezenas de unidades próprias em várias capitais brasileiras e vem crescendo em todo o Brasil via franquias, já estando presente em quase todas as regiões do país.

Aos clientes, a marca oferece qualidade ímpar nos produtos. Os grãos de café, além de todos os insumos utilizados na preparação das bebidas, passam por uma criteriosa seleção de qualidade. A rede estruturou programação própria para que as máquinas instaladas em diversas regiões do país ofereçam o mesmo padrão de qualidade.

Além do cuidado com o nível dos produtos a serem vendidos, os preços acessíveis também são preocupação da marca – o que garante destaque no mercado. Os valores das bebidas variam entre 1 real e 50 centavos a 4 reais.

Outro diferencial é o rápido atendimento da The Hot Machine. O processo desde a compra da bebida até a entrega ao cliente leva apenas cerca de 30 segundos. Os serviços das máquinas ficam disponíveis por 24 horas, durante sete dias por semana.

Não é porque a máquina não exige atendimento presencial de um funcionário da franquia que quando eventuais problemas acontecem, os clientes ficam na mão. Há um atendimento efetivo e a resolução remota de grande parte dos problemas. A meta da The Hot Machine é que todos os clientes que tiveram um eventual problema e entraram em contato com o número de atendimento ao cliente, sejam atendidos, recebam estorno e ainda ganhem uma cortesia pelo eventual erro cometido pela máquina.

Franquia barata e lucrativa

O modelo de negócio da The Hot Machine permite que o empreendedor concilie a franquia com um emprego formal ou com outras atividades de trabalho. Não é necessário dispor estrutura física própria para operar a unidade, e os insumos utilizados na preparação das bebidas podem ser condicionados na casa do franqueado.

Com investimento de 20 mil reais, o franqueado pode começar a operar a franquia a partir de um CNPJ MEI. Para a instalação da máquina, o franqueado deve buscar pontos comerciais com alto fluxo de pessoas para o consumo das bebidas.

A franqueadora busca por franqueados que tenham perfil ágil, conheçam minimamente o manuseio de ferramentas mecânicas e que tenham capital suficiente para investir em mais de uma máquina – não necessariamente já na primeira aquisição.

O retorno é bastante atrativo, com previsão de alta lucratividade. A franquia tem faturamento médio mensal de 3,5 mil reais e lucro médio de 50%. Com isso, o prazo de retorno do capital investido gira em torno de 12 meses.

Vantagens do negócio

Ao franqueado, é garantido material artístico completo para estruturação de branding. A marca oferece ainda ferramentas e materiais para prospecção de pontos, planilha para acompanhamento de número de vendas, ticket médio, faturamento bruto, evolução das vendas e ranking de produtos mais e menos vendidos. A planilha de gerenciamento possibilita que o empreendedor acompanhe e tenha correta visão acerca de estoques e controle de vendas.

O franqueado conta também com assessoria completa na gestão e controle do negócio. A assessoria técnica garante resolução de problemas direto com a The Hot Machine e também por meio de um canal aberto com a fabricante, por parte da franqueadora.

A franqueadora garante suporte remoto: por meio de smartphones e computadores é possível solucionar cerca de 80% dos problemas que possam ocorrer com a vending machine. O suporte ainda dá apoio no funcionamento da máquina, possíveis defeitos e faturamento.

O treinamento acontece à distância, em que são repassados os módulos comercial, de gestão e técnico. Porém, caso seja de interesse do franqueado, esse treinamento pode ser realizado presencialmente, na sede da empresa em Brasília.

De acordo com Erik Borges Vieira, sua primeira experiência como franqueado da marca tem sido positiva.

“O diretor executivo da empresa leva a sério a credibilidade da marca e trata o modelo de franquia com excelência. Uma das vantagens em ser franqueado The Hot Machine é a agilidade na resolução de problemas. Com vasta experiência na área e feedback apurado, a equipe técnica está sempre de prontidão para auxiliar o franqueado nas questões que envolvem a operação de modo geral”, conta o franqueado.

Quanto ao retorno do negócio, Erik afirma: “o investimento na franquia se torna extremamente viável para empreendedores que queiram ingressar no ramo das vending machines, pois toda a experiência de operação da marca é transmitida ao franqueado. O retorno do investimento se dá em curto/médio prazo”.

O objetivo da marca é inaugurar unidades The Hot Machine em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui