Especialista em alta gastronomia, IFBG busca franqueados

0
2350
franquia ifgb
franquia ifgb

Referência em cursos de alta gastronomia, o IFBG é uma rede de franquias que traz ao mercado modelos robustos de negócios que atendem diferentes tipos de alunos e investidores.

A marca tem inspiração na tradicional cozinha francesa, e oferece um amplo mix de cursos profissionalizantes, rápidos e compactos na área de gastronomia. Com uma unidade própria em operação, o IFBG está iniciando seu projetos de expansão por franchising e busca crescimento para todo o Brasil.

A partir de análises de mercado, o IFBG foi estruturado com foco no nicho de cursos profissionalizantes, atuando como instituto especializado em alta gastronomia e seguindo padrões internacionais.

A projeção dos cursos oferecidos pela marca foi dada de acordo com viagens gastronômicas, contatos com chefs internacionais e estudo das melhores escolas do gênero. A inspiração do IFBG é importada de Lyon, na França. A cidade, com pouco mais de 500 mil habitantes, foi eleita a Capital da Gastronomia e, atualmente, foi considerada pela UNESCO como patrimônio cultural imaterial.

A metodologia de ensino adotada pelo instituto advém das trocas de know-how com chefs internacionais, pesquisa de métodos de ensino de outros países, em conjunto com a assessoria dos melhores profissionais da gastronomia.

Assim, o Instituto busca oferecer aos alunos técnicas inovadoras para o aprendizado de diferentes gastronomias, seguindo linhas diferentes de acordo com os objetivos de cada matriculado: cursos para profissionais e cursos para hobistas. Todos os ensinamentos têm como foco a culinária na prática, com proximidade da realidade do mercado – o IFBG também atua em parcerias com empregadores, com possibilidades de vagas de emprego.

Cursos e outros serviços

Os alunos do IFBG encontram cursos e workshops que buscam proporcionar diferentes atuações dentro do universo da gastronomia.

O IFBG trabalha com cursos profissionalizantes de alta gastronomia e confeitaria profissional, cursos compactos voltados para menu, premium e confeitaria, além de cursos rápidos de panificação clássica, gourmet em casa, coquetelaria e cozinha clássica italiana.

Para quem busca uma preparação um pouco mais enxuta, o IFBG oferece workshops temáticos, como ensino de receitas de risoto, low carb, massas e molhos, comida japonesa, cozinha mediterrânea, hambúrgueres gourmet, brigadeiros gourmet, naked cake, confeitaria para eventos, ceia de natal, entre outros.

Quem busca os serviços da marca encontra ainda opções de viagens gastronômicas e eventos corporativos.

Modelos de franquia

Aos empreendedores interessados em uma franquia IFBG, a franqueadora disponibiliza cinco diferentes tipos de investimento, que variam de acordo com o capital necessário e modos de atuação no mercado. A rede dividiu em unidades voltadas para profissionais da área, empreendedores e hobistas, além de um modelo de franquia que atende apenas hobistas.

Os modelos de franquia voltados para profissionais da gastronomia, empreendedores e quem busca os cursos por hobby são divididos em quatro modalidades: Lyon, Nantes, Tours e Angers.

A primeira é a franquia Lyon, ideal para cidades acima de 500 mil habitantes. O ponto comercial deve ter estrutura mínima de 200 metros quadrados, contemplando duas ou três cozinhas moduláveis. O investimento necessário é de 387,6 mil reais, com faturamento de 92,5 mil reais no primeiro ano de operação.

A franquia Nantes é indicada para cidades com população entre 251 mil a 500 mil habitantes. O ponto comercial deve ter área mínima de 150 metros quadrados, com espaço para duas cozinhas moduláveis. O investimento total é de 319,4 mil reais, com faturamento médio de 69,3 mil reais no primeiro ano de operação da franquia.

Com investimento total de 305,2 mil reais, o modelo de franquia Tours é próprio para localidades entre 100 mil e 250 mil habitantes. O ponto comercial deve apresentar estrutura de 150 metros quadrados, com espaço para duas cozinhas moduláveis. No primeiro ano de operação, o faturamento médio estimado é de 50,8 mil reais.

A franquia Angers é ideal para cidades com população acima de 100 mil habitantes. A estrutura de 150 metros quadrados deve contemplar uma cozinha modulável. O investimento total é de 122,5 mil reais, com faturamento médio de 32,6 mil reais no primeiro ano da franquia.

Já o modelo de franquia Loisirs do IFBG busca atender somente hobistas. A unidade deve ser instalada em localidades nobres, com área total de 150 metros quadrados. A cozinha deve apresentar acabamento diferenciado e espaço modulável. O investimento necessário é de 218,7 mil reais, com faturamento médio no primeiro ano de atuação estimado em 54,3 mil reais.

Suporte e treinamento

Com duração de uma semana, o treinamento acontece de forma presencial, na unidade piloto do IFBG em Campinas. Os franqueados encontram suporte pré inauguração, com apoio na escolha e negociação do ponto comercial, projeto arquitetônico, negociação com fornecedores, suporte na implantação da unidade, implantação de software de gestão e na campanha de inauguração da franquia.

Com a unidade inaugurada, os franqueados encontram assessoria de marketing, suporte pedagógicos, apoio para desenvolvimento de novos cursos, consultoria de campo e treinamentos de reciclagem com toda a equipe de funcionários.

A franqueadora busca por empreendedores em todo o Brasil que estão em busca de uma alternativa de trabalho com contribuição social. O IFBG também se interessa por ex executivos que estão buscando um modelo de negócio com o qual se identifiquem e que seja uma fonte de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui