Você já pensou em abrir uma franquia odontológica? O setor vem mostrando bom desempenho no franchising e pode ser uma oportunidade promissora para você que está pensando em abrir o próprio negócio na área de saúde.
Existem muitos bons motivos para ingressar no mercado odontológico junto a uma marca reconhecida no setor, mas, neste texto, te daremos cinco razões para apostar neste segmento do franchising ainda me 2021. Boa leitura!
1 – Segmento sólido
O setor de saúde é um dos mais importantes do país e ganhou ainda mais destaque no contexto de pandemia. Para se ter uma ideia, só no terceiro trimestre de 2020, as franquias do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar faturaram R$ 8,9 bilhões, uma alta de 9,9% com relação ao mesmo período do ano anterior.
Um dos principais motivos é que o sistema público de saúde não está conseguindo lidar com a demanda do mercado. Além disso, enfrentar o coronavírus fez com que as pessoas passassem a cuidar mais da saúde, estimulando o segmento.
2 – Franquia de serviços essenciais
Mesmo em tempos de distanciamento social, a franquia odontológica pode continuar funcionando por se tratar de um serviço essencial para a saúde do brasileiros.
Para isso, as franquias odontológicas, que já cumpriram protocolos rígidos de higiene e biossegurança, reforçaram seus padrões e se tornaram ainda mais seguras para os pacientes e profissionais que atuam nas clínicas.
Além disso, o fato de estarem inseridas em uma área que nunca para, independente da estação do ano ou situação do país, também é um bom atrativo para quem está em busca de um investimento resistente às crises.
3 – Maiores chances de prosperar
Especialistas afirmam que empresas independentes correm maiores riscos de fechar as portas ainda no primeiro ano de negócio. Os principais motivos são a falta de experiência e de planejamento para lidar com as adversidades e obstáculos dos primeiros meses de operação.
Nesse sentido, investir no segmento de franquias pode oferecer maiores chances de sucesso, uma vez que o franqueado estará amparado por uma marca que já tem credibilidade no mercado, plano de negócios testado e aprovado e oferece suporte operacional – o que é fundamental, principalmente, nos momentos de crise.
4 – Preparação adequada
Boas franquias odontológicas oferecem aos seus franqueados todo o treinamento necessário para que eles possam fazer a gestão do negócio de maneira assertiva.
Também proporcionam capacitação adequada para a equipe de funcionários a fim de prestarem sempre um atendimento de qualidade. Além disso, as franquias odontológicas que lideram o mercado têm ferramentas de gestão de alta tecnologia desenvolvidas para lidar com pedidos, agendamentos, folha de pagamento e muito mais.
5 – Acompanhamento na jornada
Não basta apenas preparar o franqueado, mas oferecer suporte no dia a dia para que o negócio possa prosperar. Um dos papeis do franqueador é estar disponível para a rede, acompanhando a performance das franquias e oferecendo apoio para otimizar os resultados.
Essa ajuda pode vir através de consultorias de campo, treinamentos especializados, desenvolvimento de campanhas de marketing e muito mais.
Com tantos motivos positivos para abrir uma franquia odontológica, fica a pergunta: o que você ainda está esperando para investir no seu sonho de empreender?
E se gostou dessas vantagens das franquias odontológicas, saiba que a Odontoclinic oferece esses e outros benefícios que vão ajudar a sua franquia a decolar!
Com mais de duas décadas de experiência no mercado e cerca de 200 clínicas em operação, a Odontoclinic é a escolha certa para quem quer abrir uma franquia odontológica junto à uma marca sólida e que proporciona total apoio ao franqueado.
Clique no botão abaixo e preencha o formulário para saber mais sobre as franquias Odontoclinic: