J Jóias Premium tem franquia barata de acessórios de luxo

3
3572
franquia j joias
franquia j joias

Nem sempre é preciso investir um capital elevado para abrir um negócio no mercado de luxo. É com essa proposta que a J Jóias Premium, marca especializada na venda de acessórios de luxo, se posiciona no franchising: a rede oferece um modelo de franquia com baixo investimento, permitindo que o franqueado trabalhe em casa.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), o mercado de joias se mostra confiante, mesmo em meio às inconstâncias econômicas. No país existem mais de 3 mil empresas dedicadas a este segmento, que juntas faturam cerca de 600 milhões de reais por ano.

O Instituto informa ainda que o crescimento do mercado de joias, considerado de luxo, foi de 35% entre os anos de 2010 e 2015, movimentando mais de 1,5 bilhão de reais.

É nesse contexto que a J Jóias vem conquistando espaço, com uma longa trajetória de mercado. No início da década de 1980 a J Jóias foi criada, focando na qualidade das joias e no atendimento aos clientes. No ano de 2013, a marca foi adquirida por Gustavo Barraki, que apostou em um novo perfil da empresa, com novos projetos, produtos e parcerias no mercado.

Com a nova fase da marca, foi iniciado o perfil J Jóias Premium, dando continuidade ao sucesso de três décadas da J Jóias, entretanto, oferecendo aos clientes serviços premium e mix completo de acessórios de luxo. Hoje, o mix de produtos da marca inclui alianças, bolsas, carteiras, óculos, perfumes, relógios, semi joias e joias em ouro e prata.

Além do investimento em modalidade Premium da marca, com a nova roupagem, a J Jóias também apostou em expansão via franchising. A expertise das lojas da J Jóias foi transferida para os modelos de franquia, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de operar em sistema home based.

Com investimento de 15 mil reais, o franqueado tem a oportunidade de garantir seu próprio negócio, desenvolvendo uma atividade lucrativa, além de investir em uma marca com maturidade de 30 anos de atuação no mercado brasileiro.

Modelo de negócio

O investimento em franquia home based J Jóias varia de acordo com três planos: bronze, prata e ouro.

O primeiro plano é o bronze, em que o investimento inicial pode ser parcelado no cartão ou no cheque. No plano prata, o empreendedor tem acesso a diferentes produtos além das semi joias, como joias em prata, relógios masculinos e femininos, e óculos.

Já no plano ouro o franqueado tem acesso a uma cartela diferenciada de produtos, que contém todos os itens dos planos bronze e prata, além de relógios importados, joias, alianças, e outras peças escolhidas de acordo com o ticket médio do público de semi joias.

Além do mix de produtos adequado a cada plano, o franqueado tem acesso ao software de gestão, portal do franqueado, loja virtual e kit completo de trabalho.

Suporte e treinamento

Aos franqueados, a marca garante suporte completo, desde o momento de assinatura de contrato da franquia. A marca garante treinamento de vendas e gestão de negócios, stylist, marketing, treinamento estratégico e administrativo.

O franqueado recebe um tablet que garante acesso à plataforma de gestão e à loja virtual. A equipe administrativa da franqueadora ainda oferece consultoria para solução de dúvidas e problemas do dia a dia da franquia.

A J Jóias garante treinamento presencial e equipe de consultores aptos para solucionar qualquer questão da franquia. Os consultores são especialistas nos setores administrativo, contábil, jurídico, além de oferecer apoio nas ações de marketing.

O franqueado recebe treinamento de gestão financeira, curso de vendas com material de auxílio. A marca também oferece capacitação com personal stylist, com dicas de moda e indicação de peças de roupa para cada perfil de cliente.

Com faturamento médio de 5 mil reais, a franquia J Jóias tem prazo de retorno do capital investido de 12 meses.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui