A importância dos KPI’s para a gestão de franquias

0
1279
kpi gestao de franquias
kpi gestao de franquias

Os KPI’s são essenciais para medir o desempenho de qualquer área e processo, além de orientarem o negócio na jornada da busca de seus objetivos estratégicos.

Eles são, literalmente, a bússola de navegação do empresário. Para saber se o mês terminará como planejado, é preciso avaliar o desempenho regularmente. E sua evolução ajuda a direcionar a energia para o lugar certo, servindo como um farol, um sinal”.

Criar uma rotina e cultura de avaliar os indicadores diariamente é dever de casa de todo Franqueado que quer ter sucesso em sua unidade e evita gasto de energia. Além disso, traz segurança para atuar nas frentes que demandam, e previsibilidade com relação aos resultados.

Se para o Franqueado os indicadores trazem tranquilidade, para a Franqueadora é uma excelente forma de manter padrões objetivos e concretos de avaliação de performance do franqueado, e de apoio ao negócio. E papel deste, construir indicadores de fácil entendimento e apuração.

A cultura de gestão é essencial para o sucesso dos negócios, e, para um empreendedor que busca iniciar sua jornada como Franqueado, é de extrema importância checar se a Franqueadora possui um padrão claro de KPI’s, bem como são mensurados. Este é inclusive, um diferencial do Franchising.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui