Learning Fun tem franquia de idiomas a partir de R$ 50 mil

0
2305
franquia learning fun
franquia learning fun

Especializada no ensino de idiomas para crianças, a Learning Fun é uma rede de franquias de origem nacional, que atua no segmento da educação a partir de teorias e metodologias de ensino internacionais.

Com dois diferentes modelos de franquia, a Learning Fun permite que os empreendedores atuem em modelo home based ou escola bilíngue. Os investimentos partem de 50 mil reais, e os franqueados têm exclusividade de território, oferecendo aos clientes metodologia de ensino e material didático próprio.

Fundada em 1997, a Learning Fun atua com foco na educação de crianças a partir de oito meses de idade. Com método de ensino eficaz, a proposta da marca é visar a diversão no momento do aprendizado dos alunos.

A metodologia de ensino utilizada nas franquias de escolas de idiomas da rede foi desenvolvida a partir das vivências da educadora Teresa Catta-Preta. A professora também adotou a Teoria das Múltiplas Inteligências, desenvolvida pelo psicólogo americano Howard Gardner, estudada por Teresa na Riverside University, na Califórnia.

A metodologia é baseada na facilidade e na eficiência que as crianças naturalmente apresentam ao aprender um novo idioma. Assim, as escolas Learning Fun têm como foco a naturalidade e a diversão no momento do aprendizado. Com estruturação do método iniciado em 1997, a Learning Fun firmou parceria com a Number One em 2001. O sucesso da metodologia foi implacável, o que estimulou o processo de expansão próprio da marca, que apostou na conquista do território brasileiro a partir do franchising, com primeira unidade instalada em Porto Alegre.

Atualmente, a rede conta com 26 unidades franqueadas em todo o país, além de associação junto ao Sebrae e à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Destaques no mercado educacional

Com professores treinados e capacitados a partir da metodologia única de ensino, a Learning Fun está inserida em um amplo mercado de atuação. Os franqueados encontram opção de franquia com baixo investimento, se optarem pela modalidade home based.

As franquias possuem controle sistêmico de operação do franqueado por meio de plataforma online, e o empreendedor tem acesso ao manual de expansão, programas de excelência da rede e sistema de gestão Solutto.

Modelos de franquias

A Learning Fun disponibiliza dois modelos de franquias: home based e escola bilíngue.

Na franquia home based, não é necessário que o franqueado adquira um ponto comercial. Essa modalidade permite que o franqueado atue em escolas, creches, clubes e condomínios. Com valor de investimento de 50 mil reais, a franqueadora garante kit demonstrativo, uniformes e material didático completo.

O segundo modelo de franquia é o de escola bilíngue, estruturado em três modalidades: school plus, no qual uma escola de educação infantil é transformada em um instituto de educação bilíngue; school premium, em que o franqueado opta por montar uma escola bilíngue em uma estrutura já existente; e a modalidade bilingual school, em que é construído uma escola nos moldes de projeto Learning Fun. Para este modelo de negócio, o investimento inicial varia de acordo com a proposta escolhida pelo empreendedor, com valor médio de 231 mil reais.

A Learning Fun busca expansão por todo país, com restrição apenas às áreas em que já existem unidades da rede. Além de possuir perfil empreendedor, os investidores interessados em uma franquia da rede devem se identificar com o conceito da marca, e se envolverem diretamente na administração e operação da unidade.

Para quem optar por se dedicar à parte operacional e, ao mesmo tempo, trabalhar na área pedagógica da franquia, a Learning Fun exige que o empreendedor possua inglês fluente, com conclusão dos cursos: First Certificate of Cambridge ou diploma do Curso de Letras/Português, com habilitação Inglês. O franqueado que possuir nível de conhecimento médio na língua inglesa deve se dedicar somente à parte empresarial e operacional da unidade franqueada.

A Learning Fun garante treinamento completo aos professores, além de capacitação e atualização constante de materiais. Os franqueados têm acesso a plataforma interativa, suporte operacional constante, consultoria de campo e manuais operacionais. A rede também organiza convenções anuais e fornece assistência inicial para implantação da unidade franqueada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui