Livro conta a história da fundadora da franquia Onodera Estética

0
945
franquia onodera edna onodera
franquia onodera edna onodera

“Do tatame ao império da estética” é o mais recente livro a retratar uma das histórias mais marcantes do franchising brasileiro. Escrito por Geovana Quadros, a obra narra a trajetória de Edna Onodera, fundadora da Onodera Estética, uma das maiores redes de clínicas de estética do país.

A franquia nasceu em 1981, quando Edna – aos 25 anos de idade – transformou a pequena academia de judô de seu marido, Ikuo Onodera, em um negócio inovador.

Com uma narrativa fluída, a autora acompanha a jornada visionária de Edna, que viu uma oportunidade de ampliar os negócios oferecendo aulas de jazz, sessões de massagem, de limpeza de pele e até alguns procedimentos de estética nos dias em que não havia treinos.

Com uma filosofia sólida, desenhada ao longo de quase duas décadas, Edna iniciou a expansão através de franquias em 2000. Já em 2004, a marca tinha passado de seis unidades para 19.

Atualmente sob comando de sua filha, Lucy, a Onodera tem mais de 50 unidades espalhadas por 10 estados brasileiros e já realizou cerca de 500 mil atendimentos.

O livro ainda conta com prefácio de André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e está disponível para compra na Livraria Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui