Mahogany tem franquias de cosméticos a partir de R$ 85 mil

0
3165
franquia mahogany
franquia mahogany

No mercado de beleza e saúde desde 1991, a Mahogany atua na criação de cosméticos de alto padrão, desenvolvidos junto com casas de fragrâncias internacionais. Seu portfólio tem mais de 50 fragrâncias masculinas e femininas, assim como sabonetes líquidos e em barra, hidratantes, produtos para tratamento dos cabelos e do corpo, maquiagem e linhas dedicadas ao público masculino, como cuidados com a pele, barba, cabelo e bigode.

No segmento do franchising, a empresa marca presença há 12 anos e hoje acumula 204 operações, das quais são 187 franquias e 17 unidades próprias, entre lojas de rua e lojas em shopping centers em todo o Brasil, além do e-commerce e das revendedoras do canal de vendas diretas da marca, o Mahogany em casa.

Em 2017, a empresa abriu 36 lojas, todas franquias. Para que tenha ideia, a Mahogany registrou um crescimento de 10% em 2017 e faturamento de 140 milhões de reais no mesmo ano. Aliás, a empresa encerrou o ano com o anúncio da primeira operação fora do Brasil, com a inauguração de uma loja no Chile.

O bom desempenho não para por aí: a marca projeta crescer 20% em 2018, seguindo com expansão nacional e internacional. No Brasil, a expectativa é de inaugurar 50 lojas em 2018, com foco principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por serem estratégicas e terem alto potencial de crescimento. Fora do país, a Mahogany pretende marcar presença na América Latina, com os modelos de negócios de lojas e quiosques.

Para tanto, a franquia conta com quatro tipos de franquias disponíveis no mercado: quiosque, super light, light e light plus.

O quiosque é ideal para todos tamanhos de cidades, sendo que sua instalação é um formato pronto de 6 metros quadrados, idealizado para shopping centers e galerias. O quadro sugerido para tanto é de quatro funcionários.

O modelo super light foi pensado para cidades de interior, com população entre 30 mil e 50 mil habitantes. A instalação é de até 15 metros quadrados, projetada para lojas de rua. O quadro sugerido é de dois funcionários e tem pré-requisito de o investidor já ser revendedor Mahogany há pelo menos seis meses.

Já o modelo light é ideal para cidades de interior, com população a partir de 50 mil habitantes. A instalação é de até 20 metros quadrados, projetada para lojas de rua, sendo que o quadro sugerido é de dois funcionários.

Por fim, o modelo light plus se encaixa em cidades de interior, com população a partir de 200 mil habitantes. A instalação é de até 25 metros quadrados, projetada para shopping centers. O quadro sugerido é quatro funcionários.

O investimento inicial varia entre 85,3 mil reais e 181,3 mil reais, conforme o modelo de franquia. O prazo de retorno parte de 36 meses.

Mercado consolidado

O mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosmético é bastante forte no Brasil, já que o país ocupa a quarta posição mundial, com faturamento de mais 30 bilhões de dólares, segundo dados da Euromonitor.

De acordo com a Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), entre os fatores que contribuem para o crescimento do setor está o maior acesso das classes C, D e E aos produtos, devido ao aumento de renda.

Ainda segundo a Associação, o uso de tecnologia de ponta e o consequente aumento da produtividade vêm favorecendo os preços praticados pelo setor e os lançamentos constantes de produtos.

Um dos principais atrativos das franquias deste segmento está na cadeia de abastecimento. Se a marca possui indústria ou é distribuidora, como é o caso da Mahogany, e opera no varejo pelo sistema de franquias, a vantagem competitiva para o franqueado pode ser significativa, especialmente na garantia de estoque e no lançamento de novos produtos.

Se você ficou interessado na franquia, para fazer parte do time Mahogany é necessário ter facilidade de relacionamento, possuir noções administrativas e financeiras, assim como ter experiência em varejo. É preciso, ainda, residir na cidade onde será implantada a loja, ter disponibilidade integral para dedicar-se ao negócio e identificação com a marca e com o setor de perfumaria e cosméticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui