Maria Brasileira busca franqueados em cidades menores

2
1989
maria brasileira
maria brasileira

Maria Brasileira, empresa especializada em multisserviços para o lar, busca franqueados em cidades com até 50 mil habitantes.

A carência por serviços desse tipo, a pequena concorrência e a facilidade da propaganda boca a boca são alguns dos fatores que levam a empresa a apostar nas cidades pequenas.

Atualmente com 12 unidades instaladas em municípios deste porte, a empresa prevê um crescimento de 40% nesse número até o final de 2016. “Empresas locais carecem de serviços padronizados e regulamentados. Suprimos esta demanda e ainda somos opção para residências”, explica Felipe Buranello, sócio-proprietário da marca, em comunicado oficial à imprensa.

Outro ponto importante é que, aproximadamente, um terço da população brasileira vive em cidades com até 50 mil habitantes. E esse mercado consumidor ainda é pouco explorado. “É nas famosas cidades dormitórios que temos demanda por um serviço de confiança. São pessoas que não ficam em casa, não têm tempo para realizar serviços domésticos ou procurar por profissionais qualificados”, comenta Buranello.

A empresa oferece serviços de limpeza (inclusive de pós-obra), pet sitter, cozinheira, cuidados de idosos e crianças, além do bom vizinho, serviço no qual um profissional cuida da casa do cliente durante sua viagem.

Com modelo de negócio exclusivo para estas cidades, a rede conta com taxa de franquia de 19,9 mil reais e necessita de uma área de instalação média de 30 metros quadrados. Por conta deste modelo, a marca registrou um crescimento de 20% em volume de unidades e estima chegar a 180 franquias até o final de 2016.

Investimento total: R$ 42,9 mil
Taxa de franquia: R$ 19,9 mil
Royalties: fixos e calculados sobre o salário mínimo nacional
Faturamento médio mensal: 20%
Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui