Quem deseja ingressar no mercado de semijoias pode ficar na dúvida sobre qual a melhor forma para vender os produtos: pela internet ou presencialmente.
A verdade é que não existe forma melhor ou pior de faturar com acessórios, já que ambas têm vantagens e desafios. A compra pela internet, por exemplo, dá mais comodidade aos clientes e é tendência para os próximos anos, mas, por outro lado, muita gente ainda prefere ver as peças pessoalmente e experimentá-las.
Caso deseje investir em apenas um dos canais, o ideal é avaliar qual dinâmica está mais alinhada com o seu perfil de empreendedor e dos clientes que deseja atender. No entanto, uma ótima escolha é apostar nas duas estratégias.
É pensando nisso e em oferecer mais flexibilidade para os empreendedores que a Mazze Semi Joias, referência em semijoias e acessórios contemporâneos, oferece as duas possibilidades! Os franqueados da marca podem faturar tanto com a venda direta para amigos e familiares, quanto através de suas próprias lojas virtuais – que, inclusive, são desenvolvidas pela Mazze.
Atuando nesses dois formatos, os franqueados conseguem vender para tanto para pessoas próximas e que querem conferir a qualidade dos produtos, quanto para clientes que estão em diferentes cidades do país e priorizam a praticidade de comprar pela internet!
Modelo de negócio da Mazze: benefícios de vender dentro e fora da internet
Uma das maiores vantagens da Mazze é que, mesmo trabalhando com vendas físicas, ela continua sendo uma franquia barata, um investimento a partir de R$ 9 mil!
Para garantir que o negócio continue acessível e lucrativo, a franqueadora oferece aos seus franqueados a opção de ter peças consignadas. Isso significa que eles receberão acessórios “emprestados” – como anéis, brincos, colares e pulseiras – para vender diretamente para os clientes.
Além de comercializar para vizinhos, amigos e familiares (levando as mercadorias para os consumidores ou recebendo-os em sua casa), o franqueado também pode fazer parcerias com lojas de roupas, salões de beleza e outros estabelecimentos que possam se interessar em expor as peças.
Já no modelo de venda online, o franqueado recebe uma loja virtual criada pela Mazze e que já conta com os produtos cadastrados. Ele tem orientação dos especialistas em marketing e acesso à materiais para divulgar nas redes sociais. Quando recebe um pedido em seu site, é a Mazze que faz o envio direto para o comprador.
Ou seja, nos dois caminhos os investidores não precisam investir na montagem de uma loja física, estoque ou contratação de funcionários! Assim, podem escolher o formato de venda que melhor se adequar ao seu perfil, ou optar pelos dois.
Em média, os franqueados faturam R$ 5 mil mensais, mas a franquia possui ganhos ilimitados, que dependem somente da dedicação dos seus franqueados.
Para saber mais sobre as vantagens que a Mazze oferece, clique no botão abaixo e cadastre-se: