O Clube Melissa, marca da Grendene e uma das grandes franqueadoras de calçados do país, apostará em um novo modelo de gestão para suas franquias a partir de 2023.
Ao perceber a necessidade de ter uma aproximação e conexão maior com seus consumidores, a Melissa decidiu internalizar a gestão do sistema de franquias do Clube Melissa e Clube Mini Melissa.
Até o momento, a administração é realizada pela Multi Franqueadora, que está à frente das franquias há 15 anos. Foi a Multi quem implementou o modelo existente hoje — formato que trouxe bons resultados para a Melissa, conforme reconhece Paulo Pedó, diretor da Melissa e de negócios digitais da Grendene.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“A Multi teve um papel fundamental nessa trajetória, participando e gerindo ativamente toda essa cadeia no Brasil. Também foi muito importante para trazer uma expertise de varejo para a companhia”, afirma Paulo Pedó.
Estabelecendo uma nova conexão com o público
Segundo a franqueadora, o início da nova gestão pela Grendene deve começar em fevereiro de 2023, ou seja, em poucos meses.
O objetivo principal dessa mudança é conectar histórias e levar o público para dentro do universo da marca de forma imersiva.
Nesse sentido, a rede espera transformar os seus pontos de vendas em pontos de experiência. As franquias terão um time qualificado de conectoras, que não só vão ofertar aos clientes informação sobre os produtos, mas também terão o papel de elevar o relacionamento com o consumidor para que ele se conecte aos pilares de moda, arte e design da Melissa.
“Estabelecer uma conexão emocional com o consumidor é de extremo valor para a Melissa e o clube é um canal que cria um ambiente perfeito para essa experiência completa”, explica Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.
Vale destacar que atualmente a Melissa conta com 388 Clubes em diversos países. Esses são responsáveis por mais de 60% do faturamento da companhia.