Mercado carioca não se intimida com o cenário econômico brasileiro

0
1986
franquias rio de janeiro
franquias rio de janeiro

Força e readaptação. Essas duas palavras definem bem o mercado carioca de franchising, você sabia? Mesmo diante de uma das maiores crises enfrentadas pelo Brasil, o Rio de Janeiro não se deixou abater e continuou lutando para que se manter aquecido em uma economia cada vez mais gélida e com resultados nada otimistas. Mas, não para os cariocas.

Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, só o Rio de Janeiro faturou cerca de 15,8 bilhões de reais em 2017. Esse número é expressivo ainda mais quando analisado como um todo: significa 10% do faturamento das franquias brasileiras, somando o total de 163,319 bilhões de reais.

E os cariocas não param por aí. Estão hoje na segunda posição do número de redes, com um crescimento de 10% em cima de todas as franquias e ainda tendo cerca de 578 marcas em plena operação. O mercado fluminense é um dos que mais chamam a atenção, principalmente de quem está pensando em investir.

O fato é que as franquias expandiram 6% só em 2017, o que significa 9.304 pontos de venda. Isso é, sem dúvidas, uma clara amostra da força dos cariocas dentro do franchising brasileiro.

Quais são as áreas de destaque?

Com um cenário marcante e que traduz o profissionalismo e, melhor, a dedicação diante de uma crise que só agora começa a passar, o estado do Rio de Janeiro conta com marcas fortes, atuantes até mesmo dentro de todo o Brasil.

O reflexo disso é algo importante a destacar: as redes conseguiram se reinventar e trabalhar dia após dia pensando em um único objetivo, o de expandir seus negócios, mas com solidez e a certeza de que sim, dá para crescer mesmo em momentos pessimistas.

E quem mais cresce dentro do franchising carioca? Alimentação encabeça a lista, com 34,9% das marcas, seguido por Saúde, Beleza e Bem-Estar, tendo 17,5%. Moda ganha um espaço importante, com 12,2%, sendo um importante polo que é seguido por todo o Brasil e pelo exterior.

Com tantos dados importantes e relevantes, podemos dizer que o Rio de Janeiro é uma região que deve ser olhada com bastante atenção, é inspiradora e serve como modelo de sucesso para muitas franquias que tentam se equilibrar em momentos difíceis. Esse é, claramente, um ótimo case para aprender boas lições de empreendedorismo e força de vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui