Mercado de energia solar cresce no franchising com ajuda da tecnologia

0
559
mercado de energia solar cresce com ajuda da tecnologia
mercado de energia solar cresce com ajuda da tecnologia

Assim como em quase todos os segmentos, a tecnologia é uma ótima aliada de empresas de energia solar, principalmente para aquelas que pretendem expandir através do franchising.

A gestão de franquias exige ferramentas e estratégias próprias, e quando se trata de segmentos inovadores e que precisam de soluções que atendam necessidades muito específicas, isso fica ainda mais evidente.

As franquias de energia solar se enquadram nessa categoria. Entre as várias particularidades que esse segmento tem, a variedade dos modelos de negócio é uma das mais marcantes.

Por exemplo, há casos em o franqueado atua apenas como vendedor, conquistando clientes e encaminhando eles para a franqueadora. Há outros em que o franqueado faz o papel de técnico, orçando o investimento necessário para a instalação e gerenciando sua própria equipe.

É necessário que o franqueador tenha um sistema que atende esses diferentes tipos de franquia e que permita que a expansão possa se dar de forma profissional e sustentável.

E é exatamente isso que o Solutto faz!

O ERP especializado em franchising é a indicação ideal para redes que desejam expandir no setor de energia solar, independentemente de ser um modelo de negócio mais simples ou complexo.

Isso porque, além das suas ferramentas convencionais, que proporcionam ganhos reais de produtividade, conhecimento e competitividade para o franqueador, a empresa vem se posicionando no mercado como uma desenvolvedora de projetos personalizados e disruptivos, como é o caso das franquias de energia solar.

Confira como as ferramentas do Solutto podem contribuir com as redes de energia solar:

    • Oportunidade de centralizar e otimizar todas as etapas do plano de expansão da marca;
    • Espaço virtual de treinamento com vídeos e material didático franqueados;
    • Central de atendimento e extranet para os empreendedores;
    • Automação que ajuda a reduzir erros na gestão, o que, consequentemente diminui os custos para a franqueadora;
    • Gestão financeira completa adaptada à realidade do franchising;
    • E muito mais!

Crescimento do mercado de energia solar no Brasil

O setor de energia solar, certamente, é um dos mais promissores para 2022 e para os anos seguintes. Esse é um mercado que pode gerar uma economia de até 95% na conta de luz dos consumidores, além de produzir energia limpa e sustentável.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o crescimento do setor é tão expressivo que há uma perspectiva de chegar ao final de 2022 com um total de 747 mil empregos distribuídos entre todos os elos produtivos do setor.

Além disso, a associação estima que serão adicionados mais de 12,1 (GW) de potência, um crescimento de 91,7% sobre a capacidade instalada do país.

É importante destacar também que uma lei foi sancionada pelo Governo Federal em março desse ano para regularizar a produção e uso de energia solar. E isso também deve contribuir com o aumento na busca por essa alternativa.

Conheça mais sobre o Solutto

O Solutto é um ERP especializado em redes de franquias, com capacidade de contribuir com o crescimento da franqueadora e dos seus franqueados. O sistema tem aplicação modular e oferece soluções completas e integradas para a gestão de franquias em todos os seus eixos.

Por meio desse sistema é possível organizar e potencializar o fluxo de expansão, fazer a gestão financeira, atender e oferecer um treinamento constante para os franqueados, realizar cobranças no prazo correto, otimizar processos, fazer a gestão de royalties e fundo de propaganda, e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui