Mil Milkshakes: franquia de sorvetes com alta lucratividade

0
2805
franquia mil milkshakes e1531337835236
franquia mil milkshakes e1531337835236

No segmento de alimentação, um dos nichos que se destaca é o de franquias de sorvetes. É neste mercado que a Mil Milkshakes se posiciona, oferecendo aos consumidores diversidade de produtos e, aos investidores, um modelo de franquia com alta lucratividade.

Especialista em fabricação e venda de milkshakes e sorvetes, a Mil Milkshakes foi criada na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. A ideia da empresa começou em 1992, com a proposta de uma família de fabricar sorvetes, milkshakes e outras sobremesas geladas. Com o sucesso do negócio, a marca começou a se estruturar no mercado e a demonstrar possibilidade para expansão a nível nacional.

Em 2005, os fundadores deram início à expansão por franquias, com o desenvolvimento de um negócio com grande variedade de sabores de sorvetes, caldas, milkshakes, açaís, entre outros produtos de fabricação própria. São mais de 100 sabores de milkshakes, produzidos com exclusividade pela marca. 

Com o intuito de se diferenciar no segmento, a marca investe, além da fabricação própria dos alimentos, em um sistema prático e rápido de atendimento ao cliente. Com foco na modalidade fast food, a rede vende mais de 400 mil milkshakes mensalmente.

Aos franqueados, a Mil Milkshakes oferece um modelo de negócio com processos simples de operação e gerenciamento da franquia. O investimento para abrir uma unidade é de 142 mil reais. O formato da franquia é de loja, que deve ser instalada em um ponto comercial com espaço de, pelo menos, 25 metros quadrados.

A marca promete ainda um retorno atrativo. Com faturamento médio mensal de 51 mil reais, a lucratividade é estimada em 25%. O payback deve acontecer em até 24 meses após o início da operação.

Além de perfil empreendedor, a franqueadora busca por franqueados com desejo de estar à frente de um negócio, que tenham facilidade de se relacionar e queiram crescer junto com a Mil Milkshakes.

Suporte

Aos franqueados, a Mil Milkshakes oferece suporte completo, desde o início da instalação da franquia, até a rotina de gerenciamento da unidade. São oferecidos apoio no projeto arquitetônico e na definição do mix de produtos e do estoque inicial.

São garantidos ainda treinamento inicial para o franqueado e equipe da unidade, marketing de inauguração, acesso aos manuais da franquia, suporte administrativo e mercadológico, e reciclagens quando necessário.

Mercado consolidado

O gosto dos brasileiros por comida é refletido no bom desempenho das franquias de alimentação. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente em 2017, o segmento cresceu 8% no faturamento, batendo a casa de 163 bilhões de reais.

Quando juntamos o gosto dos brasileiros por comida, o clima tropical e as altas temperaturas em maior parte do ano, as franquias especialistas em milkshakes e sorvetes garantem ótimos desempenhos.

A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) afirma que o consumo de sorvetes e milkshakes vem crescendo exponencialmente ano a ano. Em 2017, a Associação registrou que os brasileiros consumiram mais de 111 milhões de litros de sorvete.

O consumo varia de acordo com a região do país, levando em consideração o número de habitantes em cada localidade e o maior poder aquisitivo: na região Norte, o consumo registrado é de 5%. No Nordeste, 19%, no Centro-Oeste 9%. Enquanto no Sudeste a porcentagem é de consumo é de 52%, e no Sul, de 15%.

De olho nesse mercado a Mil Milkshakes busca novos franqueados, com oportunidades para instalação de lojas em todo o Brasil. Atualmente, a marca conta com 30 unidades franqueadas em diversos estados do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui