Monkey cresce em ritmo acelerado com campanha no Guia

0
2035
franquia monkey case sucesso
franquia monkey case sucesso

As franquias de alimentação são as mais cobiçadas do franchising, compondo um mercado altamente competitivo. É nesse cenário que a Monkey vem conquistando seu espaço, vivendo um momento de franca expansão.

Parte do segmento que mais fatura no mercado brasileiro, as redes de alimentação se multiplicam e já somam mais de 42 mil unidades em todo o país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com tantas opções, as redes buscam estratégias para chamar a atenção não só de consumidores, mas também de novos franqueados.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Foi pensando nisso que a Monkey lançou seu projeto de expansão nacional. Fundada em 2017, a rede de fast food é novidade no setor de alimentação e aposta em um modelo de negócio diferenciado e de baixo investimento, com oportunidade para pequenas cidades. A proposta é trabalhar com quatro pilares em uma mesma loja: pratos executivos, lanches, monte seu macarrão e happy hour.

“Abrimos a expansão nacional, através da campanha no Guia Franquias de Sucesso, há quatro meses. Nesse tempo, saímos de três unidades para 16 unidades e chegamos a quatro estados e Distrito Federal”, conta Carlos Eduardo Braga, gestor do Grupo EB e criador da Monkey.

Além das nove lojas inauguradas nesses últimos quatro meses, a rede tem boas perspectivas de novos contratos consolidados ainda neste ano. Segundo Eduardo, são pelo menos 25 negociações em estágio avançado e cerca de 15 candidatos em processo de esclarecimento de dúvidas.

Outro fator que potencializa a expansão da marca é o sucesso entre os próprios franqueados. “Os franqueados que já abriram suas unidades ou estão inaugurando ou já estão com contratos e reservas para sua segunda loja, o que deve ocorrer até o mês de dezembro”, relata Eduardo.

De acordo com o empresário, o Guia Franquias de Sucesso é hoje a principal forma de captação de leads da franquia. No ar desde abril de 2018, a campanha da Monkey no portal já gerou mais de 270 leads exclusivos de pessoas interessadas na marca e aproximadamente 450 leads interessados no segmento de alimentação.

“‘Sim, conseguimos surpreender’ – esse é o slogan da Monkey. E podemos falar que sim, fomos surpreendidos! O Guia é nosso primeiro investimento em mídia para expansão e realmente é sucesso. Nesses meses de campanha houve raríssimos dias que não tivemos contatos exclusivos, do segmento recebemos todos os dias. É óbvio que nem todos evoluem, mas a grande maioria são leads com foco no negócio”, afirma Eduardo.

Proximidade com os leads

Para aproveitar os contatos e a visibilidade gerados pelo Guia, a Monkey trabalha com um processo atencioso de tratamento de leads. A franqueadora conta com uma equipe dedicada para o atendimento de candidatos e realiza um trabalho humanizado, com contatos próximos e personalizados.

Eduardo explica: “fazemos questão de analisar o sonho de cada candidato, e o contato é feito através de um grupo em rede social onde o franqueado tem acesso direto à diretoria da Monkey, sendo um atendimento 100% humanizado, sem e-mail marketing, sem spam. Assim como nossa operação, o foco são as pessoas, queremos parceiros e não clientes”.

Para Eduardo, esse trabalho próximo e a preocupação com os candidatos são fundamentais para o sucesso da expansão. “A expansão de sucesso ocorre de forma espontânea quando se tem pessoas pensando em pessoas; quando se tem um negócio com lucro, obviamente, mas também com valor social como premissa. O franqueado é empreendedor, sonhador, e entendendo esse momento de cada um, conseguimos juntos traçar os objetivos e criar dentro da base Monkey os melhores cenários para cada projeto”, avalia o empresário.

Com expectativa de chegar a 20 unidades até o final de 2018, a Monkey tem modelos de franquia a partir de 66,9 mil reais e disponibiliza oportunidades para cidades em todas as regiões do Brasil.

“A parceria Monkey, uma franquia realmente diferente do que há no mercado, com o Guia Franquias de Sucesso, focado no segmento e com grande visibilidade, teve o casamento perfeito no qual podemos ajudar novos empreendedores a ter acesso e sucesso fazendo parte de uma franquia”, finaliza Eduardo.

Quer saber como anunciar sua franquia no Guia Franquias de Sucesso para impulsionar sua expansão? Clique aqui e preencha o formulário na nossa página ou envie um e-mail para comercial@guiafranquiasdesucesso.com e descubra como o Guia pode te ajudar a crescer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui