Rede de franquias de aplicativo de entregas, a Neo Delivery foi recentemente lançada no mercado com o objetivo de realizar os serviços de delivery via moto frete. Recém lançada, a marca também faz sua estreia no universo do franchising.
A proposta dos fundadores é oferecer serviços especializados, que auxiliem nos desafios dos custos de entrega, na falta de profissionais capacitados, no comprometimento das entregas e na melhora da qualidade dos atendimentos, atrelado às responsabilidades trabalhistas.
A Neo Delivery foi estruturada pelo casal Jhonathan Ferreira e Julie Ane Guimarães, que apresentam know-how de administração de uma das principais redes de alimentação do franchising, a Brasileirinho Delivery. Com foco na estruturação da Neo Delivery, a partir de março deste ano a marca deve se tornar a entregadora oficial da Brasileirinho.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Em abril, a unidade piloto da rede será inaugurada em São José do Rio Preto (SP), junto do lançamento das franquias para os empreendedores interessados. A expectativa é inaugurar 20 unidades ainda no primeiro semestre de 2020, e atingir o faturamento de 7 milhões de reais em transações na plataforma. Até o final do ano, a Neo Delivery projeta contar com 40 unidades em operação.
De baixo custo inicial e fácil operação, a franquia terá modelos de atuação disponíveis de acordo com o porte da localidade em que a unidade será instalada.
Serviços de delivery
A Neo Delivery é uma startup que atua através de aplicativo para smartphones, via painéis administrativos adaptáveis para desktops. A proposta é que os usuários, espalhados em todo o território nacional, encontrem serviços de moto frete dos mais variados objetos, além de refeições, e que podem ser transportados sobre uma motocicleta.
Os serviços serão oferecidos a preços mais baixos, e as entregas realizadas em um tempo médio diferenciado do que vem sendo praticado no mercado, por meio da inteligência de cruzamento de dados da plataforma.
Jhonathan Ferreira, diretor executivo da marca, explica que os clientes podem fazer os pedidos via app, nas opções de coleta e entrega, ou de apenas coleta. Dentro do perfil de usuários, existem os estabelecimentos que atuam em diferentes segmentos, em parceria com o aplicativo ou não, que suprem a necessidade de entregar as mercadorias.
Na seção de usuários/parceiros, os moto entregadores se beneficiam da demanda gerada pelo aplicativo de solicitação de serviço de moto frete.
“Temos orgulho de iniciar de forma pequena como qualquer um no mercado, resguardada as proporções, com o pensamento de ‘gente grande’. Planejamento estratégico, gestão, estrutura física e de pessoal capacitada voltada ao sucesso do cliente, clareza de objetivos, propósito e cultura de marca bem definidos e disseminados entre colaboradores e parceiros de negócio, fazem parte da cultura da nossa empresa”, conta o Jhonathan, em nota divulgada à imprensa.
A Neo Delivery tem como foco de atuação a cultura da sustentabilidade, visando preservação do meio ambiente através do uso coletivo de entregas para curtas distâncias, além da otimização econômica, tanto da empresa que realiza as vendas dos produtos, quanto dos envolvidos nos processos de consumo do serviço.
A expectativa da marca é realizar cerca de 300 mil entregas por mês e fechar parcerias, inicialmente, com 3 mil estabelecimentos.
“Há muito espaço para crescer dentro deste mercado. Ainda existem restaurantes que estão se habituando com estes novos perfis de consumidores e outros iniciando suas atividades no modelo cozinha-fantasma, dark kitchen. O mercado está mais exigente também e o ramo de franquias tem evoluído muito frente às novas demandas, já que sobrevive quem realmente tem compromisso com aquilo que se propõe. Procuramos parceiros de grandes redes de supermercados, farmácias, lojas de roupas, itens de reparo/construção, peças de carro, e-commerces, entre outros”, finaliza Jhonathan.
A Neo Delivery pretende chegar a todas as regiões do país, com foco inicial nas capitais, regiões metropolitanas e nas cidades estratégicas (entre 250 mil a 700 mil habitantes). A rede busca por franqueados que tenham perfil comunicativo e facilidade para desenvolver bom relacionamento com a rede de negócios.