A Nutty Bavarian, rede especializada em castanhas glaceadas, criou o Programa Venda Direta, que traz a possibilidade de microempreendedores individuais venderem os produtos da marca pelo delivery, via aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats.
A ideia surgiu como um novo formato para operação durante a pandemia, pois, com o isolamento social, as lojas tradicionais tiveram seu funcionamento afetado. Trata-se de um modelo de venda por meio de revendedores tradicionais de porta em porta e venda direta digital, no qual as pessoas se cadastram como microempresários individuais (MEI).
Além disso, a Nutty Bavarian disponibiliza uma opção para restaurantes, docerias e sorveterias, no qual os estabelecimentos podem incluir os produtos da marca em seus cardápios.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Em um primeiro momento, este novo formato de venda vai funcionar como um teste, mas depois os MEIs poderão se cadastrar no site da própria empresa, no campo venda direta. Assim, o candidato receberá material com informações sobre os produtos e manual de vendas, com todas as orientações da marca.
Depois de aprovado, o MEI deve efetivar um primeiro pedido padrão, com os seis sabores principais já industrializados nos tamanhos zips de 150 gramas e flowpacks de 30 gramas, amêndoas glaceadas, Mix glaceado, Mix Premium glaceado, Amendoim glaceado, Amêndoa Barbecue, Mix Passas (natural) e o Mix glaceado no zip de 400 gramas.
Com esses produtos da Nutty Bavarian, já é possível abrir uma loja online e começar a vender. Vale destacar ainda, que a empresa dará todo o suporte para o MEI neste processo.
De acordo com Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian, essa pode ser uma ótima oportunidade para pessoas que perderam o emprego, durante os cortes realizados por impacto da pandemia. “Com esse programa queremos levar a oportunidade para essas pessoas recuperarem ou complementarem sua renda, além de pulverizar nossa micro distribuição e vendas, usando um canal que consideramos ter muito potencial”.
Com esse novo formato de vendas, a Nutty Bavarian prevê que cerca de 40 microempreendedores estão realizando este tipo de operação até o fim do ano.