Com proposta inovadora, Padaria Pet tem modelos de baixo investimento

0
4443
franquia padaria pet
franquia padaria pet

Não é difícil encontrar uma casa brasileira em que exista como membro da família um cachorro de estimação, gato, passarinho ou até todos eles convivendo juntos debaixo do mesmo teto. Mirando neste público, que movimenta o mercado, a Padaria Pet surge com uma proposta inovadora e modelos de negócio atrativos, de baixo investimento.

Seguindo os hábitos da população, o mercado de franquias de pet shops cresce e encontra resultado de compra nos brasileiros. De acordo com a Euromonitor, o Brasil é um dos líderes de mercado quando o assunto é o setor pet mundial.

Todos os anos o setor brasileiro movimenta quase 19 bilhões de reais, exclusivamente com produtos voltados para os animais de estimação. Este número representa 5,14% do total que o mercado movimenta em todo o mundo.

Não é para menos: a população de animais de estimação é numerosa no Brasil. O Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) estima que no país existam mais de 132,4 milhões de animais domésticos, sejam eles cães, gatos, aves, peixes ou outras espécies. Para ser mais exato, o IBGE avalia que do total de pets, 52 milhões são cachorros, 38 milhões são pássaros, 22 milhões gatos e 18 milhões de peixes.

Pensando no mercado nacional, a Padaria Pet é uma marca especialista em produtos para pets. Criada em 2011 pelos irmãos Ricardo e Rodrigo Chen, a Padaria Pet foi pensada para oferecer aos animais de estimação um conceito alimentício em local gourmet, voltado para saúde e bem estar dos pets.

Nas lojas, os clientes encontram comidas saudáveis e diferenciadas, como sorvetes, cervejas, tiras de carne, bolos, muffins, brigadeiros, biscoitos, bombons, entre outros produtos. As lojas oferecem ainda espaço de festas para comemoração de aniversário do pet, centro de estética com serviços especializados, spa, galeria de arte e boutique.

Todos os produtos vendidos na Padaria Pet foram desenvolvidos visando a saúde do animal de estimação. Os ingredientes são selecionados, em busca de produtos mais naturais, sem adição de corantes e conservantes artificiais. Os clientes também encontram alimentos integrais e artesanais.

Além dos alimentos, as lojas disponibilizam boutique diferenciada, com venda de comedouros, roupas, canecas, capas de celular, entre outros produtos voltados para o universo dos pets.

Modelos de negócios

Aos investidores, a Padaria Pet disponibiliza dois modelos de negócios, que variam em valores de investimento, porte e tipo de atuação no mercado.

O primeiro modelo de negócio é o Padaria Pet. Com formato de loja física, esse modelo é ideal para regiões com mais de 100 mil habitantes. A loja Padaria Pet precisa ter dimensões a partir de 80 metros quadrados, capaz de oferecer aos clientes toda a linha de produtos da marca, incluindo linha de confeitaria, cupcakes, linha para festas, entre outros produtos. O investimento parte de 200 mil reais.

Padaria Pet Express é o segundo modelo de negócio, com investimento que gira em torno de 100 mil reais a 130 mil reais. Neste modelo de franquia, assim como o de loja física, são oferecidos os clientes todas as linhas completas de produtos e serviços da Padaria Pet. Entretanto, para o Express, é exigido estrutura mais compacta, a partir de 50 metros quadrados.

As taxas de royalties e propaganda variam conforme o modelo de negócio escolhido pelo investidor, assim como as projeções de retorno.

A Padaria Pet oferece treinamentos adequados de acordo com a modalidade de atuação. Para ambos os modelos de loja física, estão previstos treinamentos presenciais com os franqueados.

A rede busca novos investidores em todas as regiões do país e não é exigido conhecimento prévio no mercado pet, só é importante que os candidatos gostem de animais de estimação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui