ABF Expo: como aproveitar a feira para fazer negócios

0
1460
abf expo
abf expo

Todos os anos a Associação Brasileira de Franchising (ABF) organiza a ABF Franchising Expo, um evento que reúne as principais marcas e interessados em franquias, e neste ano não será diferente.

Em 2018, a 27ª edição do principal evento de franquias do Brasil vai conectar mais de 400 marcas e 65 mil visitantes, que vão até a feira para assistir as palestras, conhecer as novidades do setor e, claro, fazer negócios.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Com isso, as marcas que vão expor na ABF Expo têm boas oportunidades para impulsionar sua expansão e fechar acordo com novos franqueados e até com outras marcas. Veremos algumas delas e como aproveitá-las a seguir.

Buscar novos franqueados

O principal objetivo das redes de franquias que estarão na ABF Expo é encontrar pessoas que possam se tornar novos franqueados, afinal, quando há mais de 65 mil interessados em franchising no mesmo ambiente, as chances de conversão são bem grandes!

Mas, para conquistá-los, as redes devem tomar alguns cuidados. Os principais são ter estrutura adequada para receber os visitante e mantê-los confortáveis enquanto apresentam o modelo de negócio, oferecer materiais de divulgação atrativos e informativos que os interessados possam levar e capacitar muito bem os vendedores para que possam ser agradáveis, cordiais e persuasivos.

Conferir as tendências em primeira mão

Durante a feira há palestras, congressos, debates e outras atividades que permitem que os visitantes e as redes de franquias tenham acesso aos principais números, insights e tendências do mercado de franchising.

Todas essas informações, dadas em primeira mão, podem ser cruciais para repensar suas estratégias, antever problemas e descobrir como pode aproveitar melhor as oportunidades que estão por vir.

Perceber necessidades

Estando mais próximo dos seus futuros franqueados e tendo acesso às principais informações do mercado, ficará muito mais fácil perceber quais são as principais necessidades dos seus clientes e do setor.

Em outras palavras, durante a feira, você vai poder entender melhor o que os futuros franqueados buscam e até perceber quais são as características da sua marca que afastam alguns deles. Com isso, será muito mais fácil otimizar suas estratégias de expansão!

Observar os concorrentes de perto

Provavelmente, entre as 400 marcas que estarão presentes na ABF Expo 2018, existem algumas que atuam no mesmo mercado que você.  Mas isso não é, necessariamente, algo ruim.

Observando a concorrência de perto, você pode ver como outras redes de franquias abordam os franqueados, quais são suas técnicas de divulgação e conversão, que tipo de produtos e serviços comercializam e quais são seus pontos fortes e fracos.

Com essas informações, pode melhorar o seu próprio negócio e se preparar para ser um concorrente ainda melhor!

Buscar novos fornecedores

Além das redes de franquias, marcas que prestam serviços para as franqueadoras e unidades também estarão por lá. Essa é a sua chance de conhecer fornecedores de serviços de gestão, finanças, TI, marketing, consultoria, pagamentos, produtividade, como o Solutto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui