Passadeira Express tem franquia por menos de R$ 10 mil

0
3777
franquia passadeira express
franquia passadeira express

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.A busca por serviços que ajudem a simplificar tarefas cotidianas é cada vez mais comum – afinal, o tempo já se tornou um dos ativos mais preciosos para o consumidor moderno. É nesse cenário que a Passadeira Express se encaixa.

Com a proposta de que os clientes aproveitem melhor o tempo, a Passadeira Express oferece serviços de passadoria com atendimento personalizado. As roupas são buscadas na casa do cliente, passadas e entregues de volta à residência; tudo conforme horários pré-agendados com o cliente.

O atendimento próximo do cliente, o sistema prático de delivery e a qualidade do serviço de passadoria fazem com que a rede tenha um alto índice de fidelização: em média, 95% dos contratos com a empresa são renovados. Os clientes podem optar por planos mensais, bimestrais e trimestrais, com valores que variam conforme a quantidade de peças.

Microfranquia home based

Por conta do modelo de atendimento ao cliente, a Passadeira Express oferece aos investidores um modelo de franquia home based: o franqueado não precisa arcar com a instalação de um ponto comercial e pode trabalhar em casa. Além do espaço em casa para a execução do trabalho – que é de, no mínimo, 16 metros quadrados – também é necessário que o franqueado possua um carro para a coleta e entrega de roupas nas casas dos clientes.

O franqueado pode operar a franquia sozinho, fazendo todo o trabalho de captação de clientes, coletar, passar e entregar as roupas. Outra opção é contratar uma passadeira profissional para passar as roupas, deixando o franqueado responsável pela administração, prospecção de clientes, coletas e entregas.

“Com uma passadeira profissional, o franqueado consegue faturar mais. Uma profissional da área passa, em média, em torno de 130 a 150 peças de roupas por dia; e um franqueado, após o treinamento, passa em torno de 100 a 120 peças por dia”, explica Eduardo Lopes, sócio-fundador da rede.

Para se tornar franqueado, o investimento é de 9,9 mil reais. O valor já inclui todos os materiais e equipamentos necessários para o início da operação: ferro e banca de passar roupa, araras, cabides, bags para transporte das roupas, prateleiras, embalagens. Além disso, o franqueado também recebe materiais gráficos, administrativos, financeiros e de marketing para a unidade.

Com faturamento médio de 4,5 mil reais mensais, a Passadeira Express tem lucro estimado entre 3,5 mil reais e 4 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 12 a 18 meses.

Suporte e treinamento

A franqueadora oferece aos franqueados um treinamento completo, que compreende desde a parte de gestão financeira, marketing e vendas até a captação e manutenção dos clientes. Além disso, o franqueado recebe um treinamento prático de como passar diversos tipos de roupas.

Outro treinamento importante é o referente à operação de coleta e entrega de roupas. Como a captação de clientes não é limitada, a franqueadora explica como atuar em um raio eficiente, para que o custo da operação não seja muito alto.

Além disso, a Passadeira Express disponibiliza suporte de marketing, materiais para gestão da franquia, manual de operação, apoio jurídico, central de compras de equipamentos e materiais e auxílio na abertura da empresa (que pode ser registrada como MEI).

Tradição familiar

Criada em 2015, a Passadeira Express surgiu como um negócio familiar, no auge da crise financeira que atingiu todo o Brasil.

Quem iniciou o trabalho foi dona Maria Rita, mãe de Eduardo Lopes, um dos fundadores. Exímia passadeira, dona Maria Rita resolveu passar roupas para fora como forma de complementar a renda da família.

O negócio mudou quando Eduardo, que é administrador de empresas, percebeu o aumento da clientela e identificou que o segmento era lucrativo. A partir daí, investiu-se em planejamento, infraestrutura e definição de processos, com a unidade piloto da Passadeira Express sendo aberta na própria casa da família, em Goiânia.

A transformação da marca em franquia aconteceu em 2016, com o apoio de uma consultoria especializada em franchising para a formatação do negócio. Assim, a expansão da rede iniciou-se no final de 2017.

A Passadeira Express busca por franqueados em todas as regiões do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui