A Pepê anuncia seu retorno ao franchising brasileiro. A marca, pioneira em alimentação saudável, retorna após 16 anos fora do mercado.
Fundada em 1979 pelo campeão mundial de voo livre Pedro Paulo Lopes, o Pepê, a marca traz de volta seus pratos tradicionais. Entre as opções do cardápio estão sanduíches naturais, açaí, mate trufado, salgados, bowls, petiscos, sobremesas e bebidas.
Neste retorno ao mercado, a antiga Barraca do Pepê passa a se chamar apenas Pepê. Quem assume o comando da marca é o empresário João Pedro Gayoso, filho caçula do atleta Pepê.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A franquia de alimentação saudável agora faz parte da Foodsbrands, holding que também administra a HNF, franquia de frango frito.
O foco da expansão está em shopping centers, centros comerciais e terminais com grande fluxo de pessoas. A primeira unidade da franquia deve ser inaugurada em outubro de 2020.
Natural do Rio de Janeiro, a rede conta com três endereços na capital carioca e deve seguir em expansão pelo estado.
De acordo com informações da empresa, a expectativa é abrir 20 quiosques da Pepê até o final de 2021. Depois da 10ª unidade, a marca deve começar a desenvolver seu movimento de expansão também para outros estados brasileiros.
A Pepê oferece modelo de franquia de quiosque, com investimento inicial a partir de R$ 90 mil. Para instalar uma unidade, é necessário contar com espaço de 7,5 m².
O prazo de retorno de investimento é estimado em 24 meses.