Perfume Bar by Essenziale aposta em estratégia de expansão pelo país

0
3078
franquia perfume bar
franquia perfume bar

Mesmo em um cenário de desafios econômicos, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos segue superando os obstáculos, demonstrando ser um ótimo segmento para se investir. De acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, mesmo com um pequeno tropeço em 2015, os anos de 2016 e 2017 registraram crescimento, ainda que modestos. Em 2016, o crescimento foi de 0,2% e, no ano seguinte, o segmento registrou alta de 2,8%.

Especializada em perfumes, cosméticos e aromas, a Perfume Bar by Essenziale é uma das marcas que auxilia o país a manter o posto de quarto mercado no segmento mundial. Com ampla experiência em personalização, a empresa desenha, desenvolve e distribui seus produtos em sua sede em Fortaleza (CE) e, também, na sua unidade em expansão, desenvolvimento, produção e logística em Recife (PE).

Os modelos de franquia de quiosques da Perfume Bar têm como público alvo as classes A, B e C, e estão localizados em shoppings e galerias das principais cidades do país. Com um diverso leque de perfumes, produtos e cosméticos, os atendimentos das franquias são personalizados com nível de profissionalismo de alto padrão, de acordo com normas brasileiras e europeias.

Conhecido como segmento dinâmico e movido a constantes transformações, os negócios do ramo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, também são famosos por apresentarem resultados acima das demais divisões industriais.

A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) demonstra que em um cenário de 20 anos – entre os anos de 1996 e 2016 -, o crescimento médio do segmento foi de 11,4% ao ano, registrando salto de faturamento de 4,9 bilhões de reais na década de 1990, para 42,6 bilhões de reais em 2016. A Abihpec ainda afirma que o Brasil é um dos principais mercados do mundo neste segmento, atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

Modelo de negócio

Os quiosques Perfume Bar Essenziale podem ser instalados em shoppings e galerias, oferecendo experiência de compra inteligente e interativa: o cliente olha, experimenta e escolhe o produto que mais lhe agrada. As franquias contam com equipe de atendentes que colocam à disposição dos clientes uma ampla gama de perfumes, produtos e cosméticos.

Os franqueados e a matriz Essenziale estão sempre em diálogo para que as unidades franqueadas sustentem uma imagem sólida da marca. A rede garante apoio por meio de soluções tecnológicas para que a eficiência em gerenciamento e atendimento sejam padrão em todas as unidades.

Expansão

Com know how e experiência de atuação no mercado de perfumaria e cosméticos em diferentes países da Europa e da África, a marca desenvolve projeto de qualidade, consolidado e com foco em expansão via franchising.

A partir de estudos de viabilidade e negócios realizados em um período de dois anos no mercado brasileiro, a rede implantou duas lojas próprias e dois quiosques em Recife (PE) e em Fortaleza (CE). A mais nova unidade da Essenziale foi inaugurada em Belém do Pará, no Shopping Boulevard. As unidades possibilitaram que a marca desenvolvesse maturidade de mercado, resultados de alta performance e melhorias em estrutura.

Em um período de três anos, a rede pretende inaugurar 60 franquias, colocando em prática um plano de expansão agressivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui