Cerca de 300 restaurantes da Pizza Hut vão fechar nos Estados Unidos. O motivo é que o maior franqueado da rede de pizzarias, a NPC International, entrou com pedido de recuperação judicial na pandemia.
Em acordo com a franqueadora, está prevista ainda a venda das outras unidades administradas pela companhia. A NPC é responsável por 1.227 unidades da Pizza Hut, 18% do total de lojas nos EUA.
Em comunicado, a Pizza Hut declarou que o fechamento dos 300 restaurantes é “um passo importante para um negócio mais saudável”.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
As companhias informam ainda que os restaurantes que fecharão as portas têm “desempenho significativamente inferior” ao restante da rede Pizza Hut.
A empresa ainda não divulgou quais lojas serão fechadas, mas informou que a maioria das unidades contam com salão de atendimento. Os funcionários dessas unidades poderão ser remanejados para outras lojas da rede de pizzarias.
A NPC International acionou o Capítulo 11 da lei de falências estadunidense no início de julho, processo correspondente ao de recuperação judicial no Brasil.
Além das unidades da Pizza Hut, a empresa também opera restaurantes da Wendy’s, rede de lanchonetes famosa no país.
A Pizza Hut é uma marca do grupo Yum! Brands, e tem cerca de 6.700 restaurantes nos Estados Unidos.