Como colocar o planejamento de marketing digital em prática

0
1752
planejamento marketing digital pratica
planejamento marketing digital pratica

No artigo anterior, expliquei acerca de elementos importantes no planejamento de marketing digital para franquias. Agora vou clarificar para esclarecer como colocá-lo em prática, independente do tamanho da sua franquia.

Antes de tudo, tem que haver planejamento (parece redundante, mas não é), ou seja, você deve estabelecer um cronograma de ação para a implementação, um programa que, definitivamente, possa cumprir. Claro que devemos ser flexíveis e, por isso, não fique preocupado caso não consiga executar determinada ação no dia imaginado. E sempre se pergunte: essa ação é realmente relevante para minha franquia? Eu vou, de fato, colocá-la em prática?

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

Sugiro que você reserve mais tempo para as atividades mais complexas e menos tempo para aquelas que exigem menos. Exemplo: você precisa responder às dúvidas de seus potenciais e/ou atuais clientes como parte do bom atendimento (descrito no plano) que sua empresa deve dar. E precisa gravar um vídeo. Qual dessas tarefas você fará se tiver pouco tempo disponível em sua agenda? Responder às perguntas deles. Claro que isso pode ser relativo na medida que o vídeo talvez seja simples e haja muitas questões a serem esclarecidas.

Em um momento posterior, anúncios no Google, no Facebook e em outras plataformas devem ser feitos conforme os objetivos do seu negócio.

Outra ação relativa a como colocar em prática o planejamento de marketing digital para franquias que sugiro que faça, em seguida, é o envio de emails. Se a sua empresa não tiver contratado uma Agência de Marketing Digital que seja capaz de elaborar um email que produzirá resultados positivos para a sua empresa, saiba que poderá gastar um tempo considerável na criação de um texto e de um design que provoquem a ação desejada em seu prospecto e/ou consumidor ao receberem a comunicação em suas caixas de entrada.

Uma estratégia que não deve faltar no marketing de sua companhia desde o início é a relacionada ao Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing. Nesse sentido, o seu site deverá ter um blog atualizado a uma frequência constante com artigos cujo conteúdo seja relevante para o seu público. Este tipo de trabalho requer tempo pois exige pesquisa e conhecimento técnico. Não ache que produzirá um bom artigo em quatro horas.

Agregado a isso, que tal você acompanhar as publicações neste site e comentá-las? Sim, conforme for o seu comentário, o link que você deixar nele poderá ser clicado e o seu site receber visitas de potenciais clientes.

Não podemos esquecer das redes sociais, fundamentais para a transmissão de qualquer mensagem, seja ela publicitária ou não. Não as subjugue, o gerenciamento correto das redes sociais é fundamental para que seu negócio prospere. Qual o investimento que você faz nelas? Não apenas em dinheiro, mas em termos de tempo. Uma dedicação especial deve ser dada, sobretudo naquelas que se encaixam no perfil de seu negócio.

É você quem define a frequência dessas ações durante a semana e/ou mês a partir de um equilíbrio. Claro que o que citei acima é meramente exemplificativo e dependerá muito do seu plano de marketing.

Espero muito ter ajudado e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui