Redes de parceiros e afiliados também podem alavancar franquias?

0
1943
afiliados parceiros franquia
afiliados parceiros franquia

Largamente usadas no varejo e outros segmentos, nos últimos anos, para promover vendas em escalas, as redes de parceiros e afiliados também podem alavancar a comercialização de franquias e de seus produtos e serviços.

Esses grupos funcionam como intermediários, que atuam promovendo a marca para os compradores. Os afiliados da franqueadora buscam atrair potenciais franqueados. Já os das franquias atuam na conversão de vendas para o consumidor final.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

A ideia desse recurso é abrir um novo e potente canal comercial para o negócio, ampliando as vendas que antes eram promovidas apenas pela franqueadora.

A exemplo de um bom corretor de imóveis, que possui uma carteira de clientes e trabalha na sua ampliação todos os dias, para poder oferecer lançamentos diversos, os parceiros e afiliados geralmente trabalham por nichos de negócios, como saúde, beleza, alimentação, bem estar, empreendedorismo etc.

Marcas consolidadas como Dafiti e Saraiva, por exemplo, estão entre algumas das que incluem redes de afiliados em suas estratégias comerciais.

O que você acha de estudar mais sobre esse projeto e inclui-lo no seu planejamento de negócios para o próximo ano?

Para começar, é fundamental conhecer o perfil do seu comprador, em detalhes, e o que ele realmente busca.

Depois, é a vez de procurar afiliados que tenham facilidade para atuar com esse público.

Nas redes sociais e na internet, de modo geral, você pode encontrar vários grupos de afiliados para diferentes segmentos de atuação.

Outro recurso é abrir uma área no site para captar interessados para o seu programa de parceiros e afiliados.

Para finalizar, vão aqui três lembretes:

  • Invista sempre na ampliação do seu canal de vendas!
  • Se o seu com concorrente ainda não usa esse recurso, você sairá na frente e deverá conseguir resultados mais expressivos.
  • Para que essa estratégia tenha a melhor performance, invista em campanhas de marketing digital eficientes e constantes.

Boas vendas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui