Samsonite inicia expansão com franquias no Brasil

0
2104
franquia samsonite
franquia samsonite

Líder global em malas de viagens, Samsonite anuncia a abertura de expansão via franchising no Brasil. Com o intuito de expandir a operação no país, principalmente na região Nordeste, a marca pretende abrir cinco novas lojas até o final de 2018. Para 2019, a previsão é a inauguração de mais 20 unidades pelo país.

O diretor de expansão da marca, Hudson Manzano, explica a estratégia de expansão no Nordeste brasileiro, região na qual a expectativa é a inauguração de nove unidades em 2019. “Com o aumento do fluxo de turistas no região, por conta da chegada de novas companhias aéreas internacionais com voos diretos, o Nordeste vem se tornando cada vez mais importante nos planos de expansão e investimento da Samsonite”, afirma Mazano.

Por meio de nota da assessoria, a responsável pela Samsonite Mercosul, Anna Chaia, comenta que o plano de expansão já demonstrou resultados ainda em 2017, registrando crescimento de 52% em relação ao ano anterior.

“O intuito das franquias é justamente fazer com que a Samsonite chegue em novas regiões, como o Nordeste, Centro-Oeste e Sul, já que a maioria das lojas estão no Sudeste brasileiro”, aponta Anna Chaia.

Além da expansão via franchising, a marca ainda pretende inaugurar outras sete lojas próprias até o final de 2019. Chaia comenta o potencial de expansão no continente sul americano: “a América Latina representa 5% da receita do Grupo Samsonite – que ano passado faturou 3,5 bilhões de dólares no mundo – a região cresceu 18,6%, tendo o Brasil como destaque, com 52% de crescimento”.

Franquia Samsonite

A franquia House of Samsonite disponibiliza aos consumidos três marcas consagradas. Além do carro chefe, estarão à disposição novos produtos da American Tourister e Xtrem, especialista em linhas de mochilas casuais e esportivas, com foco no público jovem.

Com formatação do plano de franquias dirigido pelo Grupo Bittencourt, o investimento necessário em uma franquia Samsonite é de 600 mil reais, com expectativa de faturamento de 150 mil reais. O retorno de investimento gira em torno de 36 a 48 meses.

Com bom desempenho no mercado de malas e artigos para viagem, a Samsonite pretende, ainda, desenvolver outras linhas de produtos para o público feminino. Em seu plano estratégico, está o firmamento de parcerias e a possibilidade de aquisição de novas marcas. Atualmente, a marca oferece às clientes bolsas, mochilas e acessórios femininos.

Investimento total: R$ 600 mil
Royalties: não informado
Faturamento médio: R$ 150 mil
Prazo de retorno: 36 a 48 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui