Com um modelo de franquia barata e atuação home based, a rede de totens de celular e mídias Santa Carga está com um plano de crescimento significativo para esse ano. O intuito da franqueadora é chegar a 500 unidades em 2023. Atualmente, a marca conta com 423 unidades.
Para isso, a Santa Carga deve agregar valor aos seus franqueados e clientes. De acordo com Rafael Soares, fundador e CEO da Santa Carga, a empresa tem se posicionado cada vez mais como um negócio de marketing completo, com parcerias e benefícios que a ajudam a entregar um serviço cada vez melhor.
“Vamos além do que fazíamos e queremos ter soluções também para o mercado digital. Fechamos uma aquisição de uma empresa do ramo e em breve teremos novas soluções para os clientes”, explica o CEO.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A Santa Carga também se tornou uma associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e investiu em um aplicativo próprio, que permite que os usuários tenham acesso à localização das estações de recarga.
Vale destacar que, além de atender os clientes com a recarga dos seus dispositivos e com o wi-fi, os franqueados também podem comercializar os espaços nos totens para anúncios — potencializando a sua receita.
“Os franqueados atuam com a gestão e a prospecção, tanto de locais para a instalação dos equipamentos como também empresas dispostas a fazerem anúncios”, explica o empresário.
Resultados surpreendentes desde 2021
O número de aberturas esperado pela Santa Carga nesse ano é baseado também nos resultados que a franqueadora obteve nos últimos anos.
Segundo ela, em 2021, a média de abertura de novas operações foi de uma a cada 48 horas, em um crescimento exponencial.
No ano seguinte, em 2022, a rede também teve um faturamento animador, que somou R$ 2,4 milhões. Com isso, a meta de expansão para 2023 é um crescimento de mais de 60%.