Semana no Franchising: os destaques de 24 a 30 de outubro

0
1198
semana no franchising 1
semana no franchising 1

Ação social da Microcamp oferece cursos com valor simbólico

A Microcamp anunciou uma nova campanha social. A ação MC Solidário tem como objetivo capacitar adultos e adolescentes na ferramenta Excel através de aulas online por um preço simbólico de R$ 9,90. O valor será repassado integralmente para a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil.

O curso será ministrado pelo instrutor da Microcamp Anderson Cruz em 5 aulas com duração de 1h20 minutos cada. Os alunos aprenderão as principais funções do Excel, como soma e contagens com critérios, condições lógicas, valores máximos e mínimos, conversões de valores, funções de matrizes e como elaborar planilhas eletrônicas de cálculos, entre outras.

“Muitas pessoas acham que trabalhar com o Excel é muito difícil. Mas quem conhece bem as quatro operações matemáticas, ou seja, sabe como realizar soma, subtração, divisão e multiplicação, consegue dominar o Excel básico rapidamente. Se perder o medo, vai entender rapidamente a lógica por trás desse aplicativo e o quanto ele pode facilitar nossa vida pessoal e profissional”, explica Anderson Cruz.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 15 de novembro pela página da campanha.

Campanha MC Solidário
Carga horária: 6 horas em 5 aulas com duração de 01:20 cada
Inscrições: http://microcampon.com.br/curso/maratona-de-excel
De 26 de outubro a 15 de novembro
Data do curso: de 16 a 20 de novembro
Valor: R$ 9,90
Instituição beneficiada: http://www.aldeiasinfantis.org.br

São Paulo recebe curso de marketing para franqueadores

No dia 21 de novembro acontece o Curso de Marketing para Franchising, uma iniciativa de Leandro Rampazzo, criador da Godiva Propaganda e que contará com a participação do palestrante Daniel Freitas, profissional que já passou por redes como Microlins, Subway, Dominos e SOS.

O curso será presencial, ministrado em São Paulo e terá duração de 12 horas. De acordo com a organização, todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção ao coronavírus serão seguidos.

Entre os tópicos abordados no curso estão: marketing digital, marketing de inauguração e boas práticas do franchising

“Por mais que alguns países já estejam flexibilizando alguns serviços presenciais, o novo normal veio para ficar. As franqueadores precisam adequar o seu marketing digital para auxiliar franqueados, gerar novos negócios e posicionar a sua marca. Além, claro, de conseguir a atenção e compra do consumidor. Estamos na era da economia da atenção e é isso que iremos ensinar no curso de marketing para franqueadores”, comenta Leandro.

Curso de Marketing para Franchising
Data e horário: 21 novembro das 8h ás 20h
Mais informações e cadastros: https://novofranchising.com.br/

Mr. Hoppy retoma expansão por franquias

franquia mr hoppy

Depois de ter pausada a venda de franquias no início da pandemia, a Mr. Hoppy, rede de franquias de bares, retoma a expansão.

A rede cresceu 200% entre 2018 e 2019 e tinha planos de fechar 2020 com 60 unidades abertas, mas optou por adiar os planos de crescimento para focar seus esforços no suporte aos franqueadores.

Entre as medidas adotadas estavam a suspensão dos royalties, flexibilização do delivery e negociação com fornecedores e parceiros. Com as ações, todos os bares conseguiram, ao menos, cobrir os custos da operação. Alguns, lucraram mesmo durante o período mais restritivo.

Agora, a marca começa a retomar a oferta de novos negócios.

“Eu sinto que aos poucos estamos retomando a normalidade. O faturamento das lojas está começando a aumentar. Por isso, decidimos retomar a venda das franquias e também as inaugurações. No início de setembro, abrimos a nossa nova unidade em Recife e o bar está operando bem desde então”, conta José Araújo Netto, um dos fundadores da marca.

A expectativa do Mr. Hoppy é fechar 2020 com 45 unidades e chegar, em 2021, à meta deste ano: 60 bares abertos.

***

Quer mandar sua sugestão de pauta para a Semana no Franchising? Escreva para pauta@guiafranquiasdesucesso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui